MANHÃ

A manhã desta segunda-feira começou com algumas novidades. As turmas Alfa e Bravo se reuniram na Alameda Alegrete logo cedo, vestindo o conhecido “feraforme” e, pela primeira vez, seus macacões operacionais para terem seu primeiro contato com o universo marítimo.

A turma Bravo, teve a oportunidade de entrar em contato com o mais alto nível de tecnologia de simulações marítimas, na conceituada Academia Transpetro, entidade educacional pertencente ao setor mercante da nossa Petrobras. Lá eles tiveram a oportunidade de conhecer os diversos simuladores e tecnologias desenvolvidas pelos engenheiros e funcionários da Transpetro, já estando, então, atualizados sobre as novidades tecnológicas que os esperam como profissionais mercantes.

Além desses eventos, as outras turmas que no CIAGA ficaram realizaram pela manhã a prática de TFM.

 

TARDE

Na parte da tarde, a turma Bravo retornou para o CIAGA após a visitação e se juntou as outras turmas para receberem mais instruções, destacando a Instrução de Marinha Mercante, ministrada pelo Adaptador Aluno Werneck.

A turma Alfa pôde hoje, para muitos pela primeira vez, embarcar em um navio e navegar pela baía de guanabara. E, a bordo do navio-faroleiro Almirante Graça Aranha, da Marinha do Brasil, tiveram seu primeiro contato com uma embarcação e conheceram toda a estrutura e sistemática do navio, desde a praça de máquinas ao convés. Trazendo à eles, então, o sentimento de estar perto de se tornar um aluno da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, um marítimo.

 

NOITE

Na parte da noite, com o regresso de todas as turmas, houve a concentração das mesmas na Alameda Alegrete para haver um treinamento de ordem unida com todos os adaptandos, dando ênfase no movimento chamado “Brasil Marinha”, muito utilizado em desfiles em continência à autoridades e parte principal da parada escolar da EFOMM.

 

Link para as fotos do dia 8:

https://drive.google.com/drive/folders/1nu43W13qtjMD5xKr4PmNMO1nrPtKJlfs