A Abertura do Ano Esportivo é marcada pelo acendimento da pira olímpica, símbolo do desejo do atleta por superar-se cada vez mais, e pelo juramento dos atletas, conduzido pelo Comandante-Aluno Alessi, com o qual o Corpo de Alunos se compromete a representar, para o bem da instituição, o desporto da Marinha. A cerimônia simboliza o início de competições esportivas diversas, como a MercNav (EFOMM x CN), regatas de vela e remo, amistosos e disputas em modalidades como atletismo, natação, futebol e vôlei.

Além disso, a abertura incluiu o pronunciamento do Comandante do Corpo de Alunos, Capitão de Fragata Fillipi, comemorando participações anteriores e futuras da Escola no esporte. O discurso foi sucedido, e o evento, concluído, pela marcha do Corpo de Alunos em continência ao comandante do CA.

O Jornal Pelicano parabeniza a todos que, por meio do esporte, representaram a Escola e lhe trouxeram reconhecimento, e deseja a todos os atletas mais um ano de vitórias. Sucesso e medalhas neste ano de 2024!

 

Texto: Al. Campêlo

Fotos: Al. Izabelly Nascimento e Al. Miranda