Às 9 horas do sábado, chegaram ao Ginásio os atletas das equipes de Vôlei da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) e do Colégio Naval (CN), para o aquecimento. Diante da animadíssima torcida, para uma a partida que seria acirrada e emocionante.

Primeiro Set – A EFOMM abre larga vantagem

Inicialmente, a equipe do Colégio Naval demonstrou falta de entrosamento, enquanto a equipe da EFOMM abria uma vantagem no placar de 10 a 0. Isso não diminuiu o entusiasmo da torcida do CN, que continuou vibrando, porém a vitória do set foi da

Equipe de vôlei durante o intervalo do jogo. (Foto: Al. Thaís Rosales/ Jornal Pelicano)

EFOMM, que emplacou 25 a 14.

Segundo Set – O CN se recupera

Após breve intervalo para ouvir os conselhos dos técnicos, os times voltaram para quadra para iniciar um set bastante acirrado. A equipe do CN demonstrou nítida melhora no entrosamento, o que refletiu no resultado mais apertado do set, que terminou em 25 a 23 com vitória do Colégio Naval.

Terceiro Set – Equipes equilibradas

Esse set foi extremamente acirrado, hora a EFOMM estava na frente, hora o CN

Apesar da tensão pela partida equilibrada, as torcidas vibravam cada vez mais para incentivar suas equipes. O time da EFOMM iniciou o set com uma vantagem de 5 pontos, chegando a fazer 9 a 5, porém o time do CN conseguiu fazer 3 pontos, quase empatando o placar em 9 a 8. Esse set foi extremamente acirrado, hora a EFOMM estava na frente, hora o CN e o placar final foi 25 a 22 com vitória do Colégio Naval.

Equipe da EFOMM finalizando um ataque. (Foto: Al. Thaís Rosales/ Jornal Pelicano)

Quarto Set – Vitória do CN

No quarto set, as equipes voltaram motivadas. O CN queria vencer para encerrar o jogo e a EFOMM estava disposta a lutar para ir ao Tie Break. Novamente as equipes se revezaram na liderança do placar, até chegar em 25 a 24 para o CN. Com um ponto de saque, o Colégio Naval fez o 26º ponto, se consagrando campeã da XLI Mercnav.

Texto: Al. Yara Benevides

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.