No Estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Brito, Angra dos Reis – RJ, foi disputada pela XLI MERCNAV a partida entre as equipes de futebol da Escola de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM – CIAGA) e do Colégio Naval (CN).

Time de Futebol da EFOMM posando para foto antes da partida. (Foto: Al. Clara Simeão/ Jornal Pelicano)

 

O JOGO

A parte inicial da primeira etapa foi marcada pela grande pressão realizada pelo CN sobre a equipe da EFOMM, que errava muitos passes e não conseguia progredir no campo de ataque. O CN tomava a iniciativa e com mais posse de bola, produzia ataques perigosos à meta defendida pela EFOMM, que no momento jogava recuada.

Na metade do primeiro tempo uma saída equivocada do time da Marinha Mercante cedeu à posse de bola para o time do Colégio que aproveitou e abriu o placar. O segundo gol do CN não demorou a sair. Em uma jogada ensaiada, oriunda de um escanteio pela direita, a bola foi cruzada na área do time do CIAGA e o aluno do time de Angra aproveitou cabeceando no canto do gol.

Equipe da EFOMM durante a corrente pela vitória. (Foto: Al. Clara Simeão/ Jornal Pelicano)

Segundo Tempo

O intervalo trouxe alterações para a equipe da EFOMM, porém as mudanças não surtiram efeito imediato. No início do segundo tempo o CN marcou o seu terceiro gol no jogo: um chute no canto após o atacante ter saído frente a frente com o goleiro em uma jogada de infiltração na zaga.

As mudanças feitas pelo time do CIAGA começaram a surtir efeito e a EFOMM começou a criar chances perigosas à meta defendida pelo CN; porém, o Colégio conseguiu marcar o seu quarto gol em um belo chute de fora da área pelo lado direito do campo.

Já na etapa final do jogo, o time da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante diminuiu o placar em uma jogada de infiltração após uma rápida troca de passes.

Após o gol, a equipe mercante entusiasmada com o seu primeiro gol na partida não demorou muito para marcar novamente. E num cabeceio certeiro no canto do goleiro, após um cruzamento pela direita feito sob medida, a equipe visitante chegou a seu segundo gol.

Os acréscimos foram marcados pela intensa pressão da equipe do CIAGA, mas não houve tempo suficiente para os mercantes buscarem o empate com os navais, que contiveram a pressão final e seguraram a vitória por 4 a 2.