Na última quarta-feira, 04 de novembro, os alunos participantes do Grêmio Espírita da EFOMM contaram novamente com a presença do Sr. Luiz Carlos Romeu, que em mais uma noite inspirada trouxe ao núcleo espírita da escola o tema: Fé, esperança e caridade.

Dando continuidade ao ciclo de palestras que a nova gestão do grêmio tem buscado, mais uma vez a boa impressão que o grupo causou ao convidado foi afirmada : “Um grupo pequeno pode ser algo grandioso, tudo depende da vontade que nós temos aqui. Por exemplo, se duas pessoas estão unidas em pensamentos do bem, isso já vale por todo nosso trabalho e esforço em querer passar a vocês o que aprendemos da doutrina”, afirmou o Sr. Luiz Romeu.

Após uma palestra, que elevou muito a moral dos alunos, estabelecendo a importância social e estrutural da fé e da caridade na atualidade, o Sr. Luiz trouxe novamente aos alunos uma meditação a fim de acalmar e estabelecer uma boa corrente vibratória entre os espíritas da escola. Lembrou a todos da importância de se ter esperança num amanhã melhor sem que hajam cobranças ou anseios desnecessários que poderiam atrasar a jornada evolutiva do indivíduo.

Ao final da reunião, em uma conversa descontraída, o palestrante ainda ressaltou a importância da fé para os alunos internos de uma escola militar: “Muitas vezes vocês podem se sentir fracos e incapazes de compreender qualquer problema devido a estarem aqui sem suas famílias e isto pode ser menos penoso se houver fé e esperança num amanhã melhor.”

Uma hora após a palestra, conversando e debatendo acerca dos mais variados assuntos, o palestrante despediu-se, não sem antes agradecer a oportunidade ímpar de ter contribuído de alguma forma na formação moral dos alunos espíritas: “É gratificante ver jovens assim tão empenhados em se tornarem cidadãos melhores e seres muito mais moralmente elevados. Que Jesus sempre os abençoe em sua jornada.”

Com o fim de mais essa palestra os alunos da agremiação puderam retornar aos seus camarotes com mais e esperança de que todas as etapas, sejam difíceis ou felizes, têm como o objetivo maior a elevação moral.