No último sábado, dia 09 de agosto, ocorreu mais uma etapa do Circuito Poder Marítimo de Remo Escaler, na cidade de Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

A solenidade de abertura da Etapa comemorou, também, o aniversário do Colégio Naval. O Comandante da OM, CMG Guilherme presidiu a cerimônia acompanhado do Comandante do Corpo de Alunos do Colégio Naval, CF Márcio Soares.

Embora o tempo estivesse fechado, com chuva e ventos fortes, a competição não deixou de ocorrer tendo sido um completo sucesso. Diversos admiradores do esporte náutico estiveram presentes e puderam verificar o resultado da dedicação, força e técnica dos competidores.

A equipe de remo dos alunos da EFOMM se destacou na competição conquistando diversas medalhas. Na categoria feminina, as alunas da EFOMM conquistaram o 1º lugar recebendo a medalha de ouro. Já no masculino, classe aspirante, o barco Kraken dos alunos do 1º ano alcançou seu inédito 2º lugar na competição ficando com a medalha de prata. Ainda na classe aspirante, fechando o bom desempenho da EFOMM, na competição, o barco Leviatã conquistou a medalha de bronze ficando em 3º lugar.