No dia 23/02/2023, a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante abriu oficialmente o Ano Esportivo com uma tradicional cerimônia. Oficiais do ComCA, profissionais da área de educação física, assim como o Corpo de Alunos, participaram do evento que marcou o início da temporada de competições esportivas na instituição. O evento simboliza o início de uma série de atividades esportivas dentro e fora da Escola, como MERCNAV, Dia do ComCA, competições amistosas e regatas a vela e a remo.

Para iniciar a cerimônia, o Hino Nacional foi entoado e a pira foi acesa, simbolizando a união dos atletas em torno dos valores esportivos. Além disso, a abertura foi destacada por discursos inspiradores e pelo Juramento dos Atletas que celebraram,
e ainda continuarão, a diversidade esportiva e a força da EFOMM. No evento estavam presentes alunos das mais diversas modalidades, incluindo natação, atletismo, basquete, vôlei, vela, remo e outros.

A abertura do Ano Esportivo foi uma grande celebração da educação física e do espírito esportivo. A instituição tem como objetivo formar não apenas bons profissionais da Marinha Mercante, mas também indivíduos saudáveis e ativos, preparados para enfrentar qualquer desafio que a vida possa apresentar.

Para encerrar a cerimônia, o Corpo de Alunos desfilou em continência ao Senhor Contra-Almirante Paulo Vecchi Ruiz Cardoso da Silva, comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA).

Este evento é apenas o começo de uma emocionante jornada esportiva da EFOMM! A Escola está animada para ver seus atletas continuarem a brilhar e levarem consigo o nome dessa tão querida instituição. O Jornal Pelicano parabeniza a todos os participantes e deseja boa sorte no Ano Esportivo de 2023 da EFOMM!