No dia 25 de maio, a equipe de natação da EFOMM participou da XIV Travessia João Fernandes, em Búzios.
Nossos atletas partiram do CIAGA às 14h da tarde de sábado. A viagem até a cidade durou cerca de 3 horas. Às 19h, conforme o previsto, eles já se encontravam no local em que ficariam alojados. O transporte e a hospedagem foram organizados pelos próprios alunos.
Na manhã do dia seguinte, às 7h, todos já estavam reunidos na Praia de João Fernandes, local da concentração. O check-in, a marcação dos números e a entrega dos kit foram feitos 1h antes da largada, que se deu, pontualmentem, às 9h, da Praia Azeda.
A Travessia teve um percurso total de 2km e exigiu um nível de preparo físico avançado de nossos atletas. Ela foi promovida pela organização sem fins lucrativos Fazendo Águas Abertas e Esportes no Estado do Rio de Janeiro (FABERJ) e compôs apenas uma etapa do Circuito Búzios Mar desse ano. 
A EFOMM foi representada, na competição, pelos alunos Morokawa e Ramires, do 3° ano; Ana Luiza, Cossatis, Ivituhy, Larissa Fernandes, Marciano, Saraiva e Xavier, do 2° ano, e Guerra e Mingnot, do 1° ano. Todos eles completaram a prova com menos de 1 hora de duração. 
Na categoria entre 15 e 19 anos, feminino, o destaque foi para as alunas Larissa Fernandes, que conquistou a medalha de prata com o tempo de travessia de 52 minutos 32 segundos, e Ana Luiza, que conquistou a de bronze com o tempo de 1h e 13 segundos. Já na categoria entre 20 e 24, masculino, destacou-se o aluno Cossatis, que alcançou o 3° lugar, ganhando a medalha de bronze com o tempo de 33 minutos e 59 segundos.

Tabela de Destaques Classificativos

Classificação Geral por Gênero Nadador Tempo
42° Cossatis 00:33:59
44° Guerra 00:34:23
53° Ramires 00:35:31
40° Larissa Fernandes 00:51:32
48° Ana Luiza 01:00:13

 

*Colaboração fotográfica: Al. Larissa Fernandes

 

Explore, comente, curta e compartilhe o novo Jornal Pelicano!
COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Náutica e Membro Honorário do Jornal Pelicano e Grêmio de Vela e Remo. Foi aluno da EFOMM entre 2013 e 2015, Adaptador-aluno, Atleta da Equipe de Natação, Monitor dos Grêmios de Náutica e Informática, Escritor e Vice-presidente do Jornal Pelicano.