No dia 30 de novembro, ocorreu, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), a XIV Regata CIAGA de Remo em Escaler. 

A competição completou a última etapa do XIII Circuito Poder Marítimo – 2013, organizado pela Comissão de Desportos da Marinha (CDM) com o patrocínio da Petrobras. O evento foi presidido pelo Exmo. Sr. Contra-Almirante Victor Cardoso Gomes, Comandante do CIAGA e contou com a presença do Comte. do Corpo de Alunos e de outras autoridadesAlém das equipes da EFOMM, participaram da competição as do Colégio Naval, DGM, CFN, Esquadra e a do Vasco da Gama.

Mais uma vez, os alunos da equipe de remo da EFOMM marcaram expressiva presença no pódio, na maioria das categorias executadas. Essa última etapa, inclusive, foi decisiva para a excelente classificação geral que o CIAGA obteve no circuito desse ano.

Nessa etapa, os alunos da nossa equipe de remo subiram ao todo 4 vezes ao pódio. Nas categorias Aspirante e Sub 24 classes A eles sagraram-se, muito merecidamente, campeões. Já na disputadíssima categoria Sênior, pela classe A, assim como na Sub 24 B, nossos alunos alcançaram a terceira colocação. As remadoras também garantiram presença no pódio. Pela categoria Feminina A, elas conquistaram o 2° lugar.

Além da competição, no dia do evento no CIAGA, os que vieram prestigiar a disputa puderam se entreter com uma exposição de artigos SAR (de Busca e Salvamento) no Salão Nobre do Grêmio de Vela e Remo (GV) além de blindados da Marinha. Montou-se, também, um playground para as crianças que viessem acompanhadas dos pais.

Tabela de Classificação das Equipes de Remo da EFOMM na Etapa

 

Categoria Classe Colocação
Aspirante A 1° lugar
Sub 24 A 1° lugar
Feminino A 2° lugar
Sênior A 3° lugar
Sub 24  B 3° lugar
Misto  

4° lugar

 

Na premiação final, em reconhecimento da organização e empenho apresentada pelo CIAGA nas diversas ocasiões ao longo do Circuito, esse estabelecimento de ensino profissional marítimo recebeu o Troféu Eficiência concedido pelo CDM.

 

Confira abaixo as fotos do evento:

{gallery}XIV regata a remo escaler{/gallery}

Explore, curta e compartilhe o novo Jornal Pelicano!

 

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Náutica e Membro Honorário do Jornal Pelicano e Grêmio de Vela e Remo. Foi aluno da EFOMM entre 2013 e 2015, Adaptador-aluno, Atleta da Equipe de Natação, Monitor dos Grêmios de Náutica e Informática, Escritor e Vice-presidente do Jornal Pelicano.