Entre os dias 24 e 25 de maio, o CIAGA promoverá com participação do  Grêmio de Eficiência Energética (GEE) da Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM), o 1º Workshop de Eficiência Energética e Energias Renováveis, nas dependências do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no qual serão ministradas palestras, exposições de projetos, debates, além de outras atividades que serão coordenadas pelo Grêmio.

Integrantes do Grêmio de Eficiência Energética da EFOMM. (Foto: Divulgação GEE)

O Evento

O Workshop será aberto a estudantes de universidades públicas e particulares, além de empresas do ramo de Eficiência Energética. O primeiro dia do evento terá como tema: Energias Renováveis Aplicadas à Mobilidade. E contará com as palestras do D.Sc Alexandre Alho (UFRJ), D.Sc Eduardo C. da Silva (PUC) e M.Sc Daniel Flores (UFF), sobre temas que variam da aplicação da energia solar na área naval e drones multirotires, até o projeto de um carro elétrico. Além disso serão realizadas mesas redondas para se debater os temas das palestras.

O último dia do evento será reservado ao debate de dois temas – Eficiência Energética: Novas Ideias e suas Aplicações; e Inovações na Área de Energia. E semelhante ao dia anterior, contará com palestras e mesas redondas sobre os assuntos propostos, como energia eólica e gestão integrada de energia.

Segue abaixo a programação do evento:

Download (PDF, 2KB)

1º Workshop de Eficiência Energética e Energias Renováveis
Endereço: Av. Brasil, 9020 – Olaria, Rio de Janeiro – RJ, 21030-001
Inscrições e maiores informações: www.geeworkshop.com.br

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.