Dando prosseguimento à Adaptação 2018, chegamos à quinta-feira da segunda semana. Cada dia com uma rotina diferente, mas sempre focando na instrução e habituação dos candidatos ao roteiro do aluno da EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante).

Manhã

Inspeção matutina dos candidatos. (Foto: Al. Eliana / Jornal Pelicano)

Reunidos na Alameda Alegrete às 0605 da manhã, todos os candidatos passaram pela rotineira inspeção de uniformes e apresentação pessoal. Após o café da manhã, as turmas que não foram para mais uma visitação dos navios, foram praticar o Treinamento Físico Militar (TFM), e depois foram ter Aula de Remo, seguido de uma visitação aos simuladores do CIAGA.

Tarde/Noite

Candidatos-alunos na missa. (Foto: Al. Eliana / Jornal Pelicano)

Ainda aperfeiçoando os movimentos, a atividade que seguiu o almoço, era a de comandos de Ordem Unida. Ao longo da Alameda Alegrete, os candidatos marchavam e treinavam a harmonia na execução. Além de aulas de Regimento Interno, Aula de Vela, e fainas de Documentação e Matrícula. Tiveram também mostra do uniforme 5.5, para sanar todas as pendências do uniforme.

Depois da janta, os grêmios religiosos da EFOMM organizaram um culto e uma missa, para que os candidatos adeptos comparecessem. Na capela do CIAGA, o Capelão Renato ministrou uma missa católica. Em outro ambiente havia um culto evangélico, ministrada pelos alunos responsáveis pelo grêmio. Respeitando as outras religiões, havia uma sala também destinada aos candidatos-alunos que não possuem uma identificação com essas duas doutrinas. Após a ceia, os candidatos foram para os seus camarotes repousar e aguardar a sonhada licença de sexta.

Na lista dos reservas convocados, o 203 foi o último número chamado.

Clique na foto abaixo, para ver as fotos do dia:

Diário de Bordo - Adaptação 9º dia

COMPARTILHAR
Praticante de Oficial de Máquinas. Adaptador-Aluno de Máquinas da EFOMM, Presidente do Jornal Pelicano no ano de 2018.