Continuando a série de reportagens do Diário de Bordo, confira agora como foi o quarto dia do período de Adaptação 2018 dos candidatos a alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

Manhã

Prática de TFM no Campo de Esportes. (Foto: Al. Eliana / Jornal Pelicano)

A alvorada tocou cedo para os candidatos, que formaram na Alegrete às 0605 para a inspeção de uniformes e café da manhã. Após a refeição mais importante do dia, os candidatos se dividiram por turmas para a prática do Treinamento Físico Militar (TFM). Depois foram as suas respectivas salas de aula, para começarem a receber as primeiras instruções do dia.

Tarde

Instrução de REMO, no Grêmio de Vela e Remo. (Foto: Al. Eliana / Jornal Pelicano)

Após o almoço, todos estavam novamente nas salas de aula, para ter instruções de uniforme, serviço, rotina do aluno e organograma do CIAGA. Além disso, tiveram uma aula no Grêmio de Vela e Remo (GVR), sobre a equipe de Remo. Antes de jantarem, algumas turmas ainda retornaram às salas de aula para dar prosseguimento à instrução dos adaptadores, além de, algumas turmas praticarem Ordem Unida, na Alameda Alegrete.

Noite

Candidatos em formatura na Alameda Alegrete. (Foto: Al. Eliana / Jornal Pelicano)

Ao fim da rotina, Como ocorre diariamente ao por-do-sol em todas as Organizações Militares brasileiras, houve a cerimônia de arriamento da bandeira nacional. Desta vez, acompanhada por todo o corpo de candidatos-alunos.  Antes da ceia, mais uma vez houve uma instrução de reforço aos candidatos com maior dificuldade.

Na fila dos reservas, nenhum candidato convocado.

 Confira as fotos do quarto dia da adaptação, clicando na foto abaixo:
Diário de Bordo - Adaptação 4° dia

COMPARTILHAR
Praticante de Oficial de Máquinas. Adaptador-Aluno de Máquinas da EFOMM, Presidente do Jornal Pelicano no ano de 2018.