E a adaptação segue ao seu final! Penúltimo dia de adaptação, finalmente, o grande dia é amanhã.

Manhã

O 14° dia de adaptação se iniciou com a alvorada, às 0605 horas. Após um completo café da manhã, todos os adaptandos deram início a prática do TFM, período no qual a realização do pré-TAF teve continuação. Ainda na parte da manhã, houve um treinamento para a tão esperada cerimônia de entrega das platinas.

Tarde

No período da tarde, uma palestra foi presidida pelo Ex. Sr. Contra-Almirante Vanley Monteiro Soares, Comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), em seguida, as turmas de adaptação realizaram uma prova escrita para sintetizar toda a grande aprendizagem desse intenso período de adaptação e depois foram direcionados ao Pátio da Bandeira, para realizar mais uma maratona de treinamento.

Noite

No período da noite, o treinamento para a cerimônia foi reforçado, e após uma conversa entre adaptadores e candidatos, a ceia finalizou a experiência do penúltimo dia de adaptação. Os candidatos e pais devem se preparar para todas as emoções que o dia de amanhã reservará.

** Aviso **

O Jornal Pelicano reforça que a cerimônia de entrega das platinas ocorrerá amanhã, sexta-feira, 26 de janeiro, às 10h. Porém, os familiares deverão chegar até às 0930.
Apenas será permitida a entrada de 3 convidados, por candidato, dando-se preferência a pai e mãe.
Serão disponibilizadas vagas, no estacionamento do CIAGA, para a ocasião.

Traje – Militares: 5.5 ou equivalente / Civis: Esporte Fino

Endereço: CIAGA – Centro de Instrução Almirante Graça Aranha – Av. Brasil, 9020 – Olaria – Rio de Janeiro – RJ – CEP 21030-001

*Obs: Em virtude das limitações do espaço, e visando abrigar a todos confortavelmente, foi estipulado um número reduzido de convidados. Pedimos a compreensão de todos!

 Clique na foto abaixo, e confira as fotos do dia:
Diário de Bordo - Adaptação 14º dia