O evento marcou o fim do ano letivo, sendo o último culto realizado pelos alunos no ano de 2017. Em uma noite super agradável todos os presentes puderam usufruir de um momento renovador. Além disso, nesta ocasião, houve também a passagem da liderança do Grêmio Evangélico (GEVAN) da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

Na tentativa de buscar uma proposta de refúgio e refrigério em meio a intensa rotina da escola, o GEVAN junto ao serviço de Capelania da Marinha e a Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM) realiza atividades que visam integrar os alunos em uma maior comunhão com Deus e com as pessoas.

Desta forma são realizados cultos  semestralmente, como o do dia 29 de novembro, realizado no Auditório Newton Braga, com a participação especial de familiares e os amigos da Academia do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

Membros do GEVAN. (Foto: Al. Eduarda/ Jornal Pelicano)
O grupo de louvor abriu a noite daquela quarta-feira com 4 músicas as quais trouxeram os alunos e convidados para mais perto de Deus. A partir daí, o clima estava perfeito para que se desse a oportunidade ao Capitão de Fragata (CN) Rogério Miranda para trazer a palavra.

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência

O sermão pregado teve como base o texto de Deuteronômio 30:19. Apresentou uma palavra muito reflexiva para o público, dentro da temática, mostrando que o maior temor de Cristo não eram as dificuldades e intempéries da vida humana, mas sim o cálice de um dia ter de sido separado da presença do Pai.
Alunos da EFOMM e ABMPD II se confraternizando após o culto. (Foto: Al. Ricardo Jesus/ Jornal Pelicano)

Ao final do culto, a líder do ano de 2017, Al. Beatriz Lima, junto ao Al. Farias, divulgaram quem estaria a frente do Grêmio em 2018. Assume como presidente o Al. Figueredo e como vice o Al. Paulo Fagundes.

Além disso, foi promovido um coquetel onde todos os presentes puderam compartilhar, mais uma vez, a oportunidade de estarem reunidos reforçando os laços de carinho e afetividade entre ambos.

Em meio às adversidades da vida e da exaustividade de nossa rotina, devemos buscar sempre o bom caminho, a ajuda e o reconforto em Deus.

O Grêmio Evangélico agradece a presença e o apoio de todos!

Confira as fotos do evento abaixo:

GEvan - Louvorzão 2017

COMPARTILHAR
Aluno do 3º ano de náutica da EFOMM, Vice Presidente do Grêmio Evangélico, Diretor e monitor do Grêmio de Náutica e Repórter do Jornal Pelicano. Sou grato e alegre por fazer parte desta Equipe. Welcome on Board !