Na tarde do dia 05 de agosto, as equipes da EFOMM e EPCAR chegavam para o aquecimento no ginásio esportivo do CIAGA, para começar a disputa de vôlei da Segunda Edição da MercAer. Estavam presentes no local o Exmo. Sr. Comandante do CIAGA CAlte Vanley Monteiro Soares, o Ilmo. Sr. Comandante do Corpo de Alunos da EFOMM CF Rodrigo Reis Bittencourt e o Ilmo. Sr. Comandante do Corpo de Alunos da EPCAR Ten Cel Nunes.

Equipes durante o primeiro set. (Foto: Al. Fabrício/ Jornal Pelicano)

Primeiro SET

Durante todo o jogo, a torcida da casa se mostrou empolgada, vibrando mesmo quando a equipe da EFOMM ficava para trás no placar. Logo no inicio do primeiro set a equipe da EPCAR começou abrindo larga vantagem, 5×0. Depois, a EFOMM começou a se aproximar no placar, porém, devido a grande desvantagem em que se encontrava desde o inicio, perdeu o primeiro set para os adversários. Placar final: 25×18.

Equipe de Vôlei durante a parada técnica. (Foto: Al. Fabrício/ Jornal Pelicano)

Segundo Set

O segundo set proporcionou grande emoção no final. Quando o placar estava em 22×17 para EPCAR, a equipe da EFOMM começou a se aproximar, chegando a fazer 23×22 porém, não foi o suficiente. A EPCAR fechou o set com 25×22. Nesse set ainda, o técnico da EPCAR, Márcio, recebeu uma advertência por reclamar com o juiz durante a partida.

Faltou organização na equipe, o que interferiu bastante na interação entre os integrantes. Mas tudo serve como experiência e aprendizado

Terceiro Set

No terceiro set, o time de Barbacena estava mais confiante, e se aproveitando dos erros que a defesa da EFOMM cometia durante o jogo. Os mercantes demonstraram muita dificuldade em pegar as bolas pingadas dos adversários. Rafael Oliveira, aluno do primeiro ano da EFOMM, recebeu uma advertência do juiz por ter vibrado encarando a equipe adversária, o que configura afronta. Carlos Galvão substituiu Gurgel. Resultado: 25×19

Time da EPCAr momentos antes da premiação. (Foto: Al. Fabrício/ Jornal Pelicano)

O Al. Pinheiro, detaque em quadra, comentou após a partida: “Faltou organização na equipe, o que interferiu bastante na interação entre os integrantes. Mas tudo serve como experiência e aprendizado. Vamos continuar treinando para melhorar nosso resultado nas próximas competições.”

Escalação das Equipes

EFOMM EPCAR
FÁBIO (capitão) HENRIQUE (capitão)
GOULART (líbero) MILANEZ (líbero)
PINHEIRO DEMIN
RAFAEL OLIVEIRA FERREIRA
LUCAS NEVES BLAIR
GURGEL RODRIGUES
MICHEL PAULO ROMÃO
RAFAEL OLIVEIRA BARRETO
PEDRO RIBEIRO ARAÚJO
WEVERTON MATHEUS ALMEIDA
BAHIA
MONTEIRO

 

Confira as fotos do evento abaixo:
II MercaEr