A Marintec South America, realizada entre os dias 15 e 17 de Agosto de 2017 no Centro de Convenções SulAmérica, na sua 14ª edição, trouxe muitas novidades e tecnologias para o setor naval. E nela os alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), puderam ter contato com diferentes tipos de soldas, radares, INMARSAT C, trocadores de calor, sistemas Dynamic Positioning, motores, bombas e até separadores de água e óleo.

Exposição

Com cerca de 350 marcas expositoras, os visitantes da feira puderam conhecer inovações nas áreas de sistemas mecânicos e auxiliares, de manobra e curso. E também movimentação de carga, segurança e em equipamentos de comunicação. Além de maiores informações sobre o setor de offshore, construção marítima, propulsão, plataformas, entre muitas outras.

(Foto: Al. Ingrid Ferreira/ Jornal Pelicano)

Outros destaques dessa edição, foram às conferências e seminários exclusivos com temas atuais. Alguns oferecidos a todos que tivessem interesse em ouvir, outros com temas mais voltados a determinados setores e empresas, que foram realizados nas salas de conferências no segundo andar da feira.

(Foto: Al. Ingrid Ferreira/ Jornal Pelicano)

Além disso os expositores foram atenciosos e muito receptivos. Transmitindo um pouco de seus conhecimentos aos alunos da EFOMM que lá estiveram presentes. Com as conversas, novas dúvidas iam surgindo, e novas informações eram transmitidas e a todo o momento ia-se aprendendo um pouco mais. Desta maneira durante os três dias de Marintec, os alunos tiveram a oportunidade de expandir seus conhecimentos e aguçar sua curiosidade pela profissão que logo exercerão.

Confira mais fotos clicando na galeria abaixo:
Marintec 2017

 

 

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.