Na tarde do dia 30 de Junho, a Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM), promoveu o I Churrasco da SAMM 2017, evento muito aguardado por todo corpo de alunos.

Alunos aguardando a entrada no sítio para aproveitar o churrasco. (Foto: Al. Nunes Alves / Jornal Pelicano)

Evento

Em uma sexta-feira ensolarada, os alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) puderam celebrar o fim do período de provas, e, consequentemente, o encerramento do primeiro semestre acadêmico. Em clima de descontração, e integração entre os anos escolares, os alunos participaram do evento de alta qualidade onde paz e diversão reinavam.

Com cinco ônibus saindo do CIAGA, no início da tarde, os mercantes partiram para o sítio, animados e embalados pelas músicas das caixas de som, que já mostravam o clima que iria imperar até o fim daquele dia. Ao chegarem ao local do evento, foram recebidos por um delicioso churrasco e bartenders profissionais, os quais preparavam os mais variados drinks, a fim de aumentar a alegria dos alunos da mercante.

Alunos curtindo juntos o evento mais esperado do semestre.(Foto: Al. Nunes Alves / Jornal Pelicano)

Além disso, na parte musical, o grupo de pagode DKD, composto por alunos da EFOMM, lotou a pista de dança, e não deixou ninguém parado, misturando estilos e tocando suas músicas autorais. Concomitantemente, rolavam partidas de futebol, e jogos sociais, que permitiam um intenso alívio da rotina. E para finalizar a noite, o tão esperado DJ Lindão fez os alunos descerem até chão, ao som das melhores músicas do funk carioca.

Ao fim da festa, os mercantes se despediram temporariamente dos seus amigos, e iniciaram o tão querido, e aguardado, período de férias.

Confira as fotos do evento clicando na foto abaixo:

RJ052-20170630JP

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.