Na noite do dia 22 de fevereiro, foi realizada na Capela Nossa Senhora dos Navegantes no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, a missa de recepção aos novos alunos da Escola de Marinha Mercante. A celebração marcou também a estreia do Capelão, 1º Tenente (CN) Renato, no comando da Capela do CIAGA.

(Foto: Caroliny Assis / Jornal Pelicano)

A missa

No evento, encontravam-se presentes alunos de todos os anos escolares e ex-alunos da escola também, formados em 2016, como a ex-presidente do Grêmio Católico, POM Thaís Dias. A Praticante fez um breve discurso enfocando que apesar da rotina corrida, o contato com Deus é muito importante para superar os desafios dentro e fora da escola. Já o atual presidente, Al. Pessoa, falou sobre o cronograma de eventos do Grêmio esse ano dando destaque ao retiro católico das escolas militares que, em 2017, acontecerá no CIAGA.

O sermão do Capelão foi sobre a origem da Igreja que teve seu início há 2000 anos com o apóstolo Pedro. Este apóstolo é o fundador da principal cátedra (do latim cadeira) da Igreja sobre a qual estão assentados todos os dogmas da fé cristã. Além disso, ele ressaltou a importância do Papa Francisco, herdeiro da cadeira principal e que, portanto, constitui a ligação de Deus com a Terra. Por fim, o orador deu boas-vindas aos novos alunos e desejou a todos um ano letivo de muito sucesso e realizações. Em seguida, os presentes entoaram louvores e preces agradecendo a Deus pela conquista que é ser Aluno da EFOMM.

(Foto: Caroliny Assis / Jornal Pelicano)

Conclusão

Os alunos saíram satisfeitos e com o ânimo renovado. De acordo com a Al. Letícia Viriato, o evento foi uma experiência muito agradável, e que a Capela representa um lugar em que todos podem entrar em contato com a própria espiritualidade e encontrar as respostas que precisam. Depois de celebrada a missa, os alunos ainda puderam usufruir de mais um momento de comunhão, com uma ceia para comemorar o aniversário dos alunos integrantes do Grêmio.

Confira abaixo as fotos da missa:

Missa dos Feras 2017