Na tarde do dia 14 de fevereiro, ocorreu, no Campo de Esportes do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), a Abertura do Ano Esportivo da Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM). O evento contou com a participação de todo o Corpo de Alunos, e foi presidido pelo Exmo. Sr. CAlte Gilberto Cezar Lourenço, Comandante do CIAGA, e teve a presença do Comandante do Corpo de Alunos (ComCA), Oficiais do setor ComCA e professores de Educação Física.

Atletas conduzem a tocha olímpica. (Foto: Helena Ferreira / Jornal Pelicano)

A cerimônia se iniciou com a chegada do grupamento de alunos responsáveis por acender a pira olímpica, formada pelos alunos Carlos Sousa, Breno, Moreno, Andressa Luz, Gláucia e Roberta. E após o canto do Hino Nacional, o aluno Carlos Sousa (Cabo Verde) acendeu a pira olímpica, a fim de simbolizar o início das atividades esportivas do ano de 2017. Em seguida o Comandante do CIAGA falou algumas palavras ao alunos, ressaltando a necessidade de se manter a higidez física, da prática esportiva sem trapaças e sobre as competições que serão realizadas ao longo do ano.Terminado o discurso, o Almirante declarou aberto o Ano Esportivo de 2017.

Aluno Carlos Sousa acendendo a pira olímpica. (Foto: Helena Ferreira / Jornal Pelicano)

Terminada a cerimônia, foi realizado um aquecimento, comandado pelos mestres de educação física, para preparar os alunos para uma corridão. E a atividade que começou no CIAGA e percorreu algumas Organizações Militares da Av. Brasil, contou com a vibração dos alunos, os quais entoaram canções militares durante todo o trajeto.

Alunos finalizam a cerimônia com uma corrida acompanhados pelo CAlte. Lourenço. (Foto: Helena Ferreira / Jornal Pelicano)

Neste ano os alunos da EFOMM participarão da 45º Regata CIAGA, etapas Circuito Poder Marítimo (Remo), MercNav, MercAer, MercaEx, CIAGA x CIABA e competições amistosas das diversas equipes esportivas da escola da mercante.

Confira nossa galeria de fotos do evento:
Abertura do Ano Esportivo 2017

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.