Dando prosseguimento à Adaptação 2017, chegamos à segunda-feira da segunda semana. Cada dia com uma rotina diferente, mas sempre focando na instrução e habituação dos candidatos ao roteiro do aluno da EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante).

Manhã

Candidatos da Alfa embarcam no ônibus para o HCM. (Foto: Al. Thayná Barbosa / Jornal Pelicano)

A alvorada hoje tocou bem cedo para os candidatos, e às 0545 já estavam formados na Alameda Alegrete. Após uma rápida inspeção ao “cascatinha”, todos embarcaram nas viaturas do CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha) rumo ao HCM (Hospital Central da Marinha).

Os candidatos estão sob acompanhamento médico constante. A primeira visita ao centro médico mostrou que chegaram saudáveis, e esta segunda visita atesta que eles continuam hígidos. Todos retornaram ao CIAGA no horário do almoço.

Tarde e Noite

O período vespertino estava reservado à instrução do “Nossa Voga” nas salas de aula. Enquanto quatro turmas estudavam, uma visitava a enfermaria para, junto aos exames feitos no HCM pela manhã, completar a avaliação médica dos 150 recém-chegados.

Candidato-Aluno Yan posa durante a janta. (Foto: Al. Thaís Rosales / Jornal Pelicano

Após o jantar, as turmas deveriam treinar Ordem Unida, mas devido ao mau tempo que tomou conta do Rio de Janeiro subitamente, as atividades foram transferidas para as salas de aula, como instrução de hinos e canções, arrumação, apresentação pessoal e o “Nossa Voga”.

Pela terceira vez nesta adaptação, aqueles candidatos que tiveram dificuldade em acompanhar as instruções tiveram um reforço antes do fim da rotina.

Na fila dos reservas, nenhum candidato convocado.

Selecionados hoje na promoção:
– Karen Gandra
– Guilherme Bracchi
– Luciana Lopes
– Odalea Celia Lourenço Lourenço
– Carla Alves

Acompanhe o oitavo dia em fotos, clicando na imagem abaixo:

TR0001-20170116JP