Depois de passarem o fim de semana em casa, os candidatos puderam renovar o seu espírito para os últimos dias de adaptação. Novamente priorizando a saúde e o vigor físico dos futuros alunos, a rotina deste décimo terceiro dia começou devagar, reinserindo os candidatos ao contexto de adaptação.

O regresso geral aconteceu ontem à noite, dia 22 de janeiro. Antes do descanso, os candidatos foram reunidos no auditório Alte. Newton Braga para assistir ao documentário “A Medalha Esquecida”, que conta a história do militar e atleta brasileiro, Adalberto Cardoso, que competiu na Olímpiada de Los Angeles, em 1932, depois de superar diversas dificuldades. O filme teve algumas de suas cenas filmadas aqui no CIAGA.

Manhã

Candidato-Aluno Strauss tem seu registro feito para o crachá de identificação. (Foto: Al. Esthefanie Robattini)

Seguindo o padrão dos dias anteriores, os candidatos tiveram seus uniformes e asseio pessoais inspecionados. E terminada esta etapa, eles foram novamente encaminhados ao Hospital Central da Marinha (HCM), a fim de verificar suas condições físicas para o perfeito prosseguimento da adaptação 2017. Tendo este período se estendido até as proximidades do horário de almoço.

Tarde

Candidatos Brasil e Géssica Solirrose compartilham material de estudo em sala de aula. (Foto: Al. Esthefanie Robattini / Jornal Pelicano)

Passada a refeição, os candidatos 2017, foram submetidos a exames médicos complementares realizados no CIAGA. Além disso eles passaram por processos burocráticos de identificação, com a finalidade de ajustá-los aos procedimentos de segurança do referido Centro de Instrução, para quando se tornarem alunos.

E até o fim da tarde, ficaram em sala de aula onde tiveram instruções de hinos e canções, além do estudo do livreto Nossa Voga. Encerradas as atividades do período da tarde, os candidatos foram levados ao rancho para uma saborosa refeição.

Noite

Turma Alfa acompanha a palestra do CIAGA Verde. (Foto: Al. Esthefanie Robattini / Jornal Pelicano)

Na parte da noite os alunos se dirigiram ao auditório, para assistirem a palestra do projeto “CIAGA Verde”, que foi ministrada pela D. Elisandra Lourenço, esposa do comandante do CIAGA. Este projeto engloba uma série de atitudes sustentáveis, em prol do meio ambiente, como instalação de paineis solares, manutenção da área verde e outras medidas.

Após a ceia noturna, estavam liberados para seus alojamentos. Alguns candidatos com dificuldade de se adaptarem à rotina foram vibrar mais um pouco em um pelotão de reforço. E assim prossegue a adaptação 2017 após a pausa.

Confira os cliques deste décimo terceiro dia. Clique na foto abaixo e acesse a galeria do Jornal Pelicano no Flickr:

ER0021-20170123JP
(Fotos: Als. Esthefanie Robattini e Fabrício / Jornal Pelicano)

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.