Torneio de Tênis de Mesa anima os alunos da EFOMM

Competição realizada pela SAMM é marcada por confrontos empolgantes e disputados. Os jogos foram disputados entre os dias 8, 9 e 10 de Agosto no Salão de Recreio da EFOMM.

Alunos da EFOMM participam de 1º Torneio de Tênis de Mesa da SAMM. (Montagem: Jornal Pelicano)

Durante os dias 8, 9 e 10 de Agosto, ocorreu, no Salão de Recreio, o 1° Torneio de Tênis de Mesa da SAMM (Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante), realizado na EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante). A competição foi realizada em partidas eliminatórias em que os adversários eram sorteados a cada fase.

Regras do torneio

As partidas, com exceção da final, foram disputadas de modo que o vencedor era o participante que vencesse 2 sets. O competidor que obtivesse 11 pontos vencia o set. No caso de empate em 10 pontos, o vencedor seria o participante que conseguisse abrir a diferença de dois pontos. Na final, levaria o título o competidor que vencesse 3 sets.

Oitavas-de-finais

O sorteio para as oitavas-de-finais reservou partidas empolgantes e disputadas como a partida inicial entre o Al. Yuri Nascimento e o Al. Renato Mota (2×1 sets para o Al. Yuri Nascimento). Em seguida, mais um bom jogo serviu para animar ao público: Al. Portes enfrentando Al. Knust (2×1 sets para o Al. Knust). Após esse jogo, o Al. Saldanha venceu o Al. Gustavo Santos por 2×0. Depois, foi a vez do Al. Lamego ganhar a partida contra o Al. Matheus pelo mesmo placar.

Al. Knust enfrentando Al. Portes. (Foto: Al. Leal/ Jornal Pelicano)
Al. Knust enfrentando Al. Portes. (Foto: Al. Leal/ Jornal Pelicano)

Prosseguindo com o torneio,  o Al. Lucas Neves conseguiu o resultado positivo em partida difícil contra o Al. Frossard (2×0 sets para o Al. Lucas Neves). O Al. Vieira esteve perto da classificação, mas o Al. Lima conseguiu virar o placar, entusiasmando a plateia (2×1 sets para o Al. Lima). Em jogo brilhante, o Al. Ferreira Dias classificou-se contra o Al. Christian Santos por 2×0. Finalizando a primeira fase, o Al. Marlon Figueiredo venceu o Al. Penna, mesmo após perder o primeiro set.

Quartas-de-finais

As quartas-de-finais, logo na primeira partida, mostrou o alto nível dos participantes. Os alunos Yuri Nascimento e Knust fizeram uma das melhores disputas do torneio, com a vitória de virada do Al. Knust. Posteriormente, o Al. Lucas Neves obteve a vitória contra o Al. Lamego em sets apertados (11×8 e 11×9). O Al. Lima classificou-se para as semifinais, após desistência do Al. Saldanha. Para concluir, o Al. Ferreira Dias não deu chances para o Al. Marlon Figueiredo e avançou de fase por 2×0.

Semifinais

O jogo entre o Al. Lucas Neves e o Al. Knust demonstrou que qualquer um dos semifinalistas poderia ser o campeão. Em disputa emocionante, o Al. Knust arranjou forças para reverter o placar adverso e conquistar a primeira vaga na decisão (12×14, 14×12 e 11×6). O Al. Ferreira Dias mostrou muita habilidade e destreza, vencendo mais uma vez de forma firme e segura. O Al. Lima esforçou-se bastante, mas não conseguiu evitar a derrota por 2×0 em sets.

Final e disputa de terceiro lugar

Al. Ferreira Dias se preparando para o saque em final contra Al. Knust. (Foto: Al. Leal/ Jornal Pelicano)
Al. Ferreira Dias se preparando para o saque em final contra Al. Knust. (Foto: Al. Leal/ Jornal Pelicano)

A disputa do terceiro lugar precedeu a grande decisão. O Al. Lima conquistou o lugar no pódio com o resultado de 2×0 (parciais 11×7 e 12×10) sobre o Al. Lucas Neves. A partida final foi muito equilibrada nos dois sets iniciais. (16×14 para o Al. Ferreira Dias e 13×11 para o Al. Knust). Porém, o Al. Ferreira Dias jogou os sets seguidos em alto desempenho e superou o Al. Knust, tornando-se o campeão do 1° Torneio de Tênis de Mesa da SAMM. Todos aplaudiram, merecidamente, a performance dos finalistas.

Premiação

Após a competição, foi o momento da premiação. O Al. Ferreira Dias recebeu o troféu de campeão e festejou muito. Além disso, o vencedor do torneio obteve uma papeleta de licença como prêmio. Assim, encerrou-se o 1º Torneio de Tênis de Mesa da EFOMM com a expectativa de que a próxima competição seja tão vibrante e animada quanto esta.

Confira o álbum de fotos no Flickr clicando na imagem abaixo:

Gender  RevealReveal  BackdropBackdrop-reveal  PartygenderPartygender-custom-backdrop  revealreveal  backdropbackdrop

COMPARTILHAR
Comandante-Aluno (Curso de Náutica), Atleta da Equipe de Xadrez e Repórter do Jornal Pelicano