No últimos dias 4 e 5 de junho, ocorreu uma das etapas do XTerra e que foi realizada em Paraty. A competição contou com a presença de 8 alunos representando a EFOMM e os percursos das provas atravessaram desde ruas históricas a montanhas e praias da cidade.

Os alunos competiram nas seguintes modalidades: Half Trail Run e Short Night Run. O primeiro desafio começou às 1500 do sábado com percurso de 21km partindo do Areal do Pontal, próximo à Matriz, no centro histórico da cidade. O desafio uniu a adrenalina de passar pelos obstáculos e o prazer de poder contemplar belíssimas paisagens.

Paraty
O passado está presente em cada canto de Paraty (Foto: Al. Gabriel Xavier / Jornal Pelicano)

Enfrentando subidas e descidas, aqueles que participaram da modalidade puseram em prática seus treinos mostrando muita resistência. Chegaram a correr com elevação acima de 230 metros!

short night run - 04/06
Atletas na expectativa da largada na corrida noturna no sábado (Foto: XTerra / Divulgação)

Já à noite, a Short Night Run – modalidade que reuniu a maior quantidade de atletas – iniciou-se às 1930 com percurso de 7km passando por ruas históricas e trilhas ao redor de Paraty. Os competidores tiveram de enfrentar empecilhos como vários pontos totalmente cobertos de lama, ladeiras e a corrida pela orla da praia, fatores estes que proporcionaram uma dose a mais de emoção à corrida. A corrida superou as expectativas de todos com uma excelente organização e escolha certeira dos pontos pelos quais passariam.

Medalhas - XTERRA
Alunos recebem suas medalhas depois de conclusão do percurso (Foto: Al. Dornelas / Jornal Pelicano)

Mostrando muita determinação e buscando ultrapassar seus limites, todos os alunos completaram ambas as provas e obtiveram ótimo desempenho nas modalidades que participaram. Competiram os alunos: Camini, Cantuária, Cerqueria, Dornelas, Freitas, Gabriel Xavier, Nícholas e Tavares. Segue abaixo tabela dos atletas e suas competições

Nome Modalidade Posição (categoria) Tempo de conclusão
 FREITAS  SHORT NIGHT RUN  2º  29:01
 CAMINI  SHORT NIGHT RUN  7º  31:25
 GABRIEL XAVIER  SHORT NIGHT RUN  6º  31:05
 TAVARES  SHORT NIGHT RUN  12º  35:46
 CERQUEIRA  SHORT NIGHT RUN  14º  38:23
 DORNELAS  SHORT NIGHT RUN  8º  31:48
 CANTUÁRIA  SHORT NIGHT RUN  9º 32:58
 NÍCHOLAS  SHORT NIGHT RUN  15º 42:42
 TAVARES  HALF TRAIL RUN  5º  02:25:00
WhatsApp-Image-20160607 (5)
Atletas no início da Swim Challenge 2K, outra modalidade da etapa (Foto: Al. Gabriel Xavier / Jornal Pelicano)

A participação da equipe da EFOMM para essa etapa do XTerra foi promovida pelo PON Xavier, que participou das provas de travessia 2km e corrida noturna 7km. O grupo contou também com a participação de outros ex-alunos: PON Gonzaga, que correu a Half Trail Run, além do 2OM Guiniver, participando da Short Night Run. Isso mostra que competições como essa fazem do esporte um importante laço de união e camaradagem durante e após o período na Escola.

Para mais informações sobre o XTerra, clique aqui.