Iniciando as escrituras da segunda semana do Diário de Bordo da Adaptação 2016, as turmas retomaram a rotina de treinamento. Destacaram-se no 8º dia a estreia do uniforme “cascatinha” e as visitas aos barcos do Grêmio de Vela e Remo (GVREFOMM).

Manhã

Turma Delta em formatura durante treino de Ordem Unida. (Foto: Al. Nunes Alves / Jornal Pelicano)
Turma Delta em formatura durante treino de Ordem Unida. (Foto: Al. Nunes Alves / Jornal Pelicano)

Os candidatos se reuniram para a alvorada às 0600 e passaram pela inspeção de uniforme, pela primeira vez usando o “cascatinha”, farda característica dos candidatos à aluno da EFOMM. Depois do café da manhã, visando a higiene dos adaptandos, todos realizaram a troca de suas roupas de cama. As turmas então puderam aperfeiçoar os comandos de Ordem Unida, dessa vez sob as orientações dos oficiais da EFOMM.

.

.

Tarde

Candidatos desatracam do GVREFOMM em barco à vela. (Foto: Al. Thaís Dias / Jornal Pelicano)
Candidatos desatracam do GVREFOMM em barco à vela. (Foto: Al. Thaís Dias / Jornal Pelicano)

Após o almoço, as turmas se dividiram. Os candidatos da Alfa, Bravo, Echo e Foxtrot tiveram a oportunidade de remar e velejar com os alunos do GVREFOMM, tendo assim o primeiro contato com atividades marítimas, muito importantes para a profissão que escolheram.

As turmas Charlie, Delta, Golf e Hotel tiveram instrução sobre hinos e canções. Estas turmas realizaram Treinamento Físico Militar ainda no período da tarde, realizando treinamentos funcionais, exercícios calistênicos, visita ao Dojô e natação.

Antes de irem jantar, todas as turmas voltaram a praticar os movimentos de Ordem Unida. É gratificante ver a evolução dos candidatos nos aspectos de comando e execução.

Noite

Candidatos da Golf assistem palestra sobre o Cerimonial à Bandeira. (Foto: Al. Thaís Dias / Jornal Pelicano)
Candidatos da Golf assistem palestra sobre o Cerimonial à Bandeira. (Foto: Al. Thaís Dias / Jornal Pelicano)

Os adaptandos assistiram à duas palestras no Auditório Newton Braga: a primeira os instruiu sobre o Cerimonial à Bandeira, no qual terão a oportunidade de realizar amanhã; e na segunda, os terceiranistas da Comissão de Formatura explicaram como este grupo se organiza na Escola.

Após as palestras, os candidatos cearam e então foram liberados aos camarotes para recompor a energia e assim encarar mais um dia de adaptação.

Candidatos convocados da reserva

(Imagem: Jornal Pelicano)
(Imagem: Jornal Pelicano)

Obs: A Candidata-Aluna Ludmile Rodrigues chegou ontem, mas parece que o nosso Pelicano estava voando de novo e se esqueceu de incluí-la na lista. Pedimos desculpas!

Resultado da Promoção

Se você compartilhou o vídeo da primeira semana da Adaptação 2016 em nossa página no Facebook com uma mensagem para um candidato, confira aqui o resultado: os sorteados de hoje foram as sras. Sonya Karla, Izabel Cristina Benevides, Leila Meneguelle, Larissa Alvarez e Byanca Kappler.

As mensagens foram recebidas pelos candidatos, que se emocionaram muito e estão muito mais determinados a perdurar até a sexta-feira, quando serão liberados.

Se você não foi sorteado, não precisa se desesperar, a promoção foi estendida até sexta.

Obs: Não pudemos visualizar todos os compartilhamentos, pois as configurações de privacidade de algumas pessoas estão bloqueando nossa visualização. Para essas pessoas, iremos permitir que apenas escrevam o seu comentário na chamada do vídeo.

Obs2: Não se esqueçam de colocar o nome de guerra e a turma do candidato, para que a mensagem chegue à pessoa correta!

Todas as fotos do 8º dia da Adaptação 2016 você confere clicando na imagem abaixo:

NU001-20160118JP