A Adaptação 2016, quarta etapa do PSEFOMM 2016 teve início nesta segunda-feira com a apresentação dos candidatos titulares nos Centros de Instrução aos quais se inscreveram. Durante a entrega de documentos, no CIAGA, foram contadas 52 faltas, abrindo vagas para os próximos candidatos da reserva, que já podem comparecer ao Centro amanhã.

Manhã

(Foto: Isabella Moura / Jornal Pelicano)
Candidatos preenchem diversas fichas ao ingressarem (Foto: Isabella Moura / Jornal Pelicano)

O dia começou com uma breve apresentação dos alunos-adaptadores, no Auditório Almirante Newton Braga, acerca do objetivo da adaptação, do que se espera que os candidatos estejam aptos a se tornarem ao término do período, e do organograma da Instituição de Ensino. No meio da apresentação, houve tempo para um pequeno lanche. Os candidatos ainda preencheram uma ficha com dados médicos para a Seção de Saúde do CIAGA, foram apresentados às suas turmas de adaptação (Alfa, Bravo, Charlie, Delta, Echo, Foxtrot, Golf e Hotel), e receberam seus crachás de identificação e seus nomes de guerra. Após isso, dirigiram-se ao rancho, onde saborearam seu primeiro almoço dentro do Centro.

Tarde

DSC_0054
Candidatos aguardam para subir ao rancho (Foto: Al. Isabella Moura / Jornal Pelicano)

Em seguida, empolgados com essa última etapa que se inicia, os adaptandos puderam sentir um pequeno gostinho do que é ser aluno da EFOMM ao se dirigirem às estações de recebimento de roupa de cama e de peças básicas de uniforme, além de tirarem medidas para receber as demais peças de uniforme e preencherem dados cadastrais. Os candidatos que não viram a nossa lista de sugestões e se apresentaram com o cabelo grande tiveram a oportunidade de cortar o cabelo na barbearia do CIAGA antes de retornarem às suas turmas para a janta.

Noite

Candidatos preparando suas malas para inspeção (Foto: Al. Renata / Jornal Pelicano)
Candidatos preparando suas malas para inspeção (Foto: Al. Renata / Jornal Pelicano)

Bem alimentados, os adaptandos passaram por uma revista de malas, onde foram inspecionados quanto ao porte de medicamentos ou suplementos alimentares não prescritos, bem como de alimentos. Os celulares e demais aparelhos eletrônicos foram lacrados.

Inspecionados, os candidatos foram apresentados aos seus camarotes (alojamentos), onde puderam conhecer seus companheiros de quarto.

Houve ainda uma ceia e, para encerrar as atividades do dia, os adaptandos receberam instruções a respeito da arrumação dos camarotes e das camas. Os candidatos foram então liberados para dormir e recarregar as baterias para enfrentar os próximos desafios que estão por vir nessas três semanas.

Acompanhe a jornada de seus filhos/as, amigos/as ou namorados/as aqui no Jornal Pelicano. Traremos atualizações diárias com as fotos dos eventos. Não perca um só momento!

Clique na foto abaixo e confira nossa galeria com todas as fotos do primeiro dia de adaptação!

RT002-20160111JP
(Fotos: Als. Renata e Isabella Moura / Jornal Pelicano)

COMPARTILHAR
Aluno do terceiro ano de Náutica, atualmente é o Vice-Presidente do Jornal Pelicano.