No dia 27 de agosto, o Grêmio de Vela e Remo (GVR) da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) promoveu, no Auditório Almirante Newton Braga, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) o evento de lançamento da 43ª Regata CIAGA.

O Exmo. Sr. Comandante do CIAGA, CAlte Gilberto Cezar Lourenço presidiu a cerimônia, que contou com a presença do renomado velejador Torbem Grael e das velejadores da Marinha do Brasil Juliana Senfft e Gabriela Nicolomini.

Veja CIAGA recebe velejador Torben Grael para lançamento de regata

A Regata CIAGA ocorre anualmente como parte do calendário da Federação de Vela do Rio de Janeiro (FEVERJ). Tradicionalmente, são incluídas todas as classes com objetivo de promover o esporte. Esta edição, como a de 2014, ocorrerá no Clube Naval Charitas, em Niterói.

A inscrição pode ser realizada até o dia 10 de setembro enviando um formulário de inscrição para [email protected] ou até as 1200 do dia 12 de setembro na secretaria náutica do Clube Naval Charitas. Informações complementares e o aviso de regata podem ser encontradas na página do facebook do GVR.

Os velejadores da EFOMM competirão nas classes J24 com os veleiros Aquarius, comandado pelo Al. Quintino e Pioneiro, comandado pelo Al. Alcântara, além do Velamar 22, Alegrete, do AL. Jonas Gomes e os três escaleres Minerva, CIAGA 16 e 17.

O Grêmio de Vela conta com mais de 100 velejadores dentre alunos dos três anos escolares, mas nem todos terão a oportunidade de participar por carência de embarcações. Caso se deseje ceder vagas para que estes alunos possam competir, pode-se entrar em contato com a Comodoria do GVREFOMM pelo mesmo email de inscrição e, também, pela página do grêmio no Facebook.

“A Regata CIAGA é a chance de mostrarmos a importância que damos para esse esporte, que contribui diretamente para nossa formação. A presença de um grande velejador, como o Torben Grael, no lançamento desse ano, mostra nossa tradição no mundo da vela” afirma o aluno Quintino. “Ainda temos muito a aprender e são esses eventos que nos incentivam a buscar ser melhores” completa.

Confira as imagens do evento na galeria abaixo:

Lançamento 43ª Regata CIAGA


Colaboração: Al. Quintino e Al. Thamires
Fotografia: Alunos Francesquetto, Carolina Santana, Natália e Alessandro

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Náutica e Membro Honorário do Jornal Pelicano e Grêmio de Vela e Remo. Foi aluno da EFOMM entre 2013 e 2015, Adaptador-aluno, Atleta da Equipe de Natação, Monitor dos Grêmios de Náutica e Informática, Escritor e Vice-presidente do Jornal Pelicano.