Na tarde do dia 16, quinta-feira, foi realizado o evento “aniversariantes do mês”, uma ideia inovadora do Exmo. Sr. Comandante do CIAGA CAlte (CA) Gilberto Cezar Lourenço para comemorar juntamente com os alunos essa ocasião especial.

Presidiu o evento o Exmo. Sr. Comandante do CIAGA, CAlte (CA) Gilberto Cezar Lourenço acompanhado pelo Ilmo. Sr. Imediato do CIAGA, CMG (FN) Ferreira e Ilmo. Sr. Comandante do Corpo de Alunos, CF (CA) Gilmar. O Chefe do Departamento Extraclasse da EFOMM, CT (T) Reis organizou a reunião auxiliado pelo Diretor Extraclasse da Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM), Al. Monteiro.

O Almirante deu início ao evento dirigindo-se aos alunos que fizeram seus aniversários entre junho e julho, ressaltando o fato de que enquanto alguns passam o aniversário em férias, em casa com a família, e outros talvez estudando, nós passamos mais tempo na EFOMM do que em casa, então temos que nos tornar uma família; os encontros tem que ser agradáveis, com momentos de descontração, pois o tempo que nós temos é esse.
Os alunos Vasconcellos e Letícia Fialho deixaram palavras de reconhecimento e agradecimento enfatizando o principal objetivo da comemoração: “Quero ressaltar a importância dessa ocasião para todos nós , porque mesmo num internato conseguimos achar uma segunda família e ser bem recebidos, podendo comemorar com o mesmo carinho e atenção que temos em nossas famílias.” Letícia Fialho, aluna do 2º ano.
“Em nome de todos quero agradecer pela oportunidade, porque para nós que estamos aqui há 3 anos, passando o aniversário longe da família, é bem gratificante poder ter essa singela comemoração com os amigos e com os oficiais. O espaço e o aconchego nos dão a sensação de estarmos perto de casa mesmo estando longe.” Vasconcellos, aluno do 3º ano de Máquinas.

Após todo os aniversariantes terem sido cumprimentados pelo CAlte (CA) Gilberto Cezar Lourenço, o aluno do 2º ano Millani acendeu a vela e puxou o Parabéns. O congraçamento envolveu todos os presentes num clima bastante agradável com participação dos alunos do Grêmio de Música – Pâmela Cunha, César, Casagrande, Renan e Felipe Mendes – que tocaram como repertório “Suddenly I see“, “Rude“, “Flor de Lis” e “Lágrimas e chuva”.
O aluno Felipe do 1º ano disse que a comemoração oferecida pelo Almirante foi recebida pelos alunos aniversariantes com agrado, todos gostaram do clima especial e a participação do Grêmio de Música foi essencial para melhor entretenimento e descontração.

Confira a galeria de fotos do evento:
BR000-20150716JP