O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) sediou a XV Regata do Circuito Poder Marítimo de Remo em Escaler, no último sábado, dia 20 de junho. O evento contou com a presença do Exmo. Sr. Comandante do CIAGA, CAlte Gilberto Cezar Lourenço e do Ilmo. Sr. Comandante do Corpo de Alunos, CF Gilmar. Além dos atletas de cada equipe envolvida na competição o Corpo de Alunos da EFOMM na torcida e convidados.

O Remo propicia a oportunidade da prática da marinharia em sua essência. Este é um esporte que requer muito esforço físico e dedicação dos seus competidores. O intuito do Circuito é promover a mentalidade marítima por meio do esporte a fim de apresentar mais da cultura do mar para seus convidados.

Após a entoação do Hino Nacional, o evento dá início a modalidade Feminino o qual marca a segunda competição das alunas do 1º ano que, apesar do pouco tempo de prática, demonstraram garra e determinação na execução do tiro de 750m. Confira a colocação da modalidade:

Feminino
1º Lugar Corpo de Fuzileiros Navais
2º Lugar Esquadra
3º Lugar DGMM
4º Lugar CIAGA A
5º Lugar Esquadra B
6º Lugar CIAGA B
7º Lugar CIAW

 

A categoria Sênior foi marcada pela estreia de uma equipe recém-formada CMAS (Centro de Mísseis e Armas Submarinas) e a conquista do ouro pela equipe CIAA. Confira a colocação da modalidade:

SÊNIOR
1º Lugar CIAA
2º Lugar Esquadra
3º Lugar Escola Naval B
4º Lugar CIAGA
5º Lugar CIAW
6º Lugar Escola Naval A
7º Lugar CMAS

 

Confira a colocação das demais modalidades:

 

Categoria/Classificação 1º Lugar 2º Lugar 3º Lugar
Veterano ESQUADRA CFN CIAA
Misto CRVG ESQUADRA GUANABARA
Aspirante EN ESQUADRA CFN
Sub 24 ESQUADRA EN CIAA

 

A disputa foi acirrada com as decisões disputadas metro a metro, segundo a segundo. Em face do exposto, o Grêmio de Vela e Remo parabeniza todas as equipes envolvidas na competição e também aqueles que contribuíram para a torcida de cada modalidade.

Confira abaixo a galeria de fotos do evento:

LC011-20150620JP

COMPARTILHAR
Aluna do 2º ano de máquinas da EFOMM. Atua, com muita satisfação, como Coordenadora de projetos do Jornal Pelicano.