Na noite do sábado, 16, deste mês, o Comandante do CIAGA, Alte. Lourenço, pôs em prática seu plano de levar os alunos da EFOMM que residem em lugares tão distantes da escola a ponto de apenas em feriados ou férias terem a chance de voltar ao lar a eventos no Rio de Janeiro para conhecerem melhor a receptiva Cidade Maravilhosa. Esse programa, já previamente exposto quando a autoridade realizou sua primeira reunião com o corpo de alunos, envolveu em sua primeira edição o Colégio Militar do Rio de Janeiro, instituição que diversas vezes interagiu com a EFOMM e de cujos bancos escolares vários alunos que aqui estudam fizeram parte.

O evento em questão foi nada menos que o II Festival de Humor Aluno Castrinho, batizado em homenagem ao humorista e ex-aluno Sr. Geraldo Freire de Castro Filho, e contou com a presença do comediante Felipe Absalão e da professora Mariana, formando a tríade responsável pela avaliação das apresentações.

E, por falar nisso, que apresentações! Engana-se quem se deixa levar pelo rótulo de alunos, pois aqueles que subiram no palco e retiraram gargalhadas de uma boquiaberta plateia não podiam ser considerados menos do que atores e atrizes profissionais.

Precedidos pela escola de dança Petit Dance, que realizou a abertura do evento com uma excepcional apresentação de street dance, perfeitamente executada e em cujos movimentos totalmente sincronizados não era possível observar a menor imprecisão, os alunos do CMRJ foram, grupo a grupo, sendo chamados ao tablado. Daí em diante, não houve esforço capaz de conter os risos que eram magistralmente arrancados da plateia.

Ainda se apresentaram, após os alunos e enquanto eram computados os votos, os humoristas Castrinho e Felipe Absalão, entretendo os espectadores.

Coroando a noite, os vencedores foram anunciados (depois de dada a ressalva pela banca de que, em se tratando de qualidade, todos estavam altamente habilitados para a profissão de se fazer rir) outorgando o terceiro lugar ao aluno Vagner, o segundo à ex-aluna Jordana e o primeiro às alunas Dandara e Andressa. Os alunos Gabriel Sales, Nicole e Ana Luísa também realizaram suas apresentações, com esquetes em nada inferiores às de seus companheiros.

Clique aqui e veja as fotos do evento!

COMPARTILHAR
Aluno do terceiro ano de Náutica, atualmente é o Vice-Presidente do Jornal Pelicano.