No dia 27 de junho, um grupo de maquinistas da EFOMM saiu do Rio de Janeiro com destino a Petrópolis para conhecer uma filial da empresa MAN Diesel.

Os alunos começaram a viagem às 08:00 e logo às 10:00 já assistiam a uma palestra de apresentação da empresa, ministrada pelo gerente da filial visitada, Dr. Marc. Logo após, os maquinistas fizeram um reconhecimento das atividades da MAN Diesel, tais como processos de fabricação de peças e, principalmente, de assistência técnica de turbinas e compressores em geral. A empresa está envolvida na fabricação dos principais motores do mercado, como Volkswagen e Porsche, mas se destaca na produção de motores marítimos – dentre seus inúmeros parceiros no ramo está a Petrobras. A filial conta com o trabalho de 56 funcionários.

Depois do reconhecimento, os alunos participaram de uma reunião a respeito do interesse compartilhado entre a MAN Diesel e a EFOMM em cursos para os futuros marítimos. Seguiu-se então o almoço, na própria empresa.

Após retirarem suas últimas dúvidas, o grupo retornou ao Rio de Janeiro, encerrando assim o dia de visitações.

A atividade, acompanhada pelos professores Jander Anjos, Aristóteles Mello, Paulo Pinto e Hermann Regazzi, foi de grande valia aos alunos de Máquinas por representar um excelente incremento em sua experiência prática.

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Máquinas e Membra Honorária do Jornal Pelicano. Foi aluna da EFOMM de 2013 a 2015, Comandante de Companhia, Adaptadora-aluna, Atleta da Equipe de Basquete, Monitora do Grêmio de Máquinas, Escritora e Presidente do Jornal Pelicano.