No último domingo, dia 12 de abril, 22 atletas voluntários integrantes dos 3 anos escolares da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) participaram da 28ª Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais e 10ª Corrida dos Intendentes, que ocorreu no Aterro do Flamengo, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

A corrida de 5km já é uma tradição tanto no âmbito civil, quanto no militar e subdivide-se em 11 categorias. São elas: geral, masculino e feminino; oficial intendente, masculino e feminino; fuzileiro naval masculino; pelotões civis, masculinos e femininos; pelotões civis mistos; pelotões militares, masculinos e femininos; pelotões militares mistos.

Alunos da EFOMM correm na 28ª Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais e 10ª Corrida dos Intendentes. (Fotos: Al. Natália / Jornal Pelicano)
Alunos da EFOMM correm na 28ª Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais e 10ª Corrida dos Intendentes. (Fotos: Al. Natália / Jornal Pelicano)

Os alunos saíram cedo do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) em viatura oficial e se dirigiram para o local da prova. O pronto do pelotão foi dado pelo 1° Tenente Santos Souza, que foi um dos atletas participantes. O pelotão foi formado pelos alunos Alcoforado, Ana Luiza, Arthur Lemos, Estrada, Galeno, Ian Lage, Juliana Moraes, Lucas Cardoso, Mavropoulos, Raphael Gomes e Wagner, do 3º ano, Caroline Amancio, Cavalcante, Lapa, Márcio e Nélio, do 2º ano e Diórgenes, Goulart, Isabella Furlan, Lucas Neves, Luís Vieira, Nathália Santiago e Roca do 1º ano.

Os atletas da EFOMM tiveram um bom desempenho alcançando o inédito 2o lugar geral na categoria pelotões militares mistos, com o tempo total de 31 minutos e 24 segundos, não oficiais. Garbo e vibração foram demonstrado durante todo o percurso com os alunos entoando hinos e canções.

anigif
Alunos comemoram 2º lugar na 28ª Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais e 10ª Corrida dos Intendentes. (Fotos: Al. Natália / Jornal Pelicano)

Confira mais fotos do evento na galeria disponível neste link.