A primeira etapa consistiu em uma prova de múltipla escolha de 40 questões, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de língua inglesa mais a redação.

O número de candidatos presentes para a realização das provas nos centros de instrução (CIAA e CIAGA) foi marcante: Foram mais de 1500 no CIAA e acredita-se que ao todo foram 17000 candidatos no total (informação não oficial). O nervosismo e ansiedade era visível no rosto de cada um e de seus familiares. Alguns pais e amigos esperaram por seus guerreiros até o último minuto de prova, mesmo sem condições confortáveis de instalar-se à frente dos centros de instrução.

Equipe de alunos voluntários para orientar os candidatos.
Equipe de alunos voluntários para orientar os candidatos no 1° dia de provas no CIAA

Alunos da EFOMM foram voluntários para auxiliar os candidatos até que chegassem às salas de realização da prova. Infelizmente, muitos candidatos não chegaram no horário e não puderam adentrar os centros de instrução.

ATENÇÃO

Àqueles que realizarão as provas do segundo dia:

– Cheguem com antecedência ao local de provas para evitar quaisquer possíveis transtornos. Atraso não é tolerado e, infelizmente, muitos são obrigados a esperar mais um ano para participar do processo seletivo novamente.

– Acreditem que é possível!

Todos nós passamos pelo mesmo processo seletivo e alcançamos nosso objetivo. Muitos de vocês também o farão.

A Equipe do Jornal Pelicano deseja a todos um excelente Processo Seletivo! Será um prazer recebê-los em nossa amada Escola!

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Náutica e Membro Honorário do Jornal Pelicano e Grêmio de Vela e Remo. Foi aluno da EFOMM entre 2013 e 2015, Adaptador-aluno, Atleta da Equipe de Natação, Monitor dos Grêmios de Náutica e Informática, Escritor e Vice-presidente do Jornal Pelicano.