Entre os dias 24 e 27 de outubro, os alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), visitaram a 18ª Edição da Rio Oil & Gas. Evento que aconteceu no Riocentro, e reuniu diversos setores de bens e serviços gerados por toda a indústria ligada à Marinha Mercante.

As empresas que marcaram presença na feira faziam questão de se mostrarem otimistas com as perspectivas do setor

 

Promovida a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a Rio Oil & Gas é o maior evento no setor de energia da América Latina. E neste ano, a feira de exposição contou com a presença de 540 empresas de diversos países, uma considerável diminuição desde o último evento que reuniu cerca de 1,3 mil empresas. Fato que se explica pela mais recente crise enfrentada no ramo do petróleo. Apesar do cenário de enfraquecimento, as empresas que marcaram presença na feira faziam questão de se mostrarem otimistas com as perspectivas do setor salientando o tema dado para este ano “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”.

IMG_0557 (6)
Alunos do 1° ano da EFOMM na Rio Oil & Gas. (Al. Paulo Fagundes/ Jornal Pelicano).

Segundo a organização, cerca de 3 mil pessoas passaram pelo evento. E dentre eles estiveram os alunos da EFOMM que tiveram a oportunidade de conhecerem mais sobre o universo da indústria naval, desde sua contribuição nos estaleiros até as plataformas. Além disso eles puderam ter contato com os profissionais presentes nos estandes, os quais tiveram boa vontade e disponibilidade para sanar todas as dúvidas e curiosidades do alunos. E também foi possível acompanhar palestras com temas pertinentes à Marinha Mercante, das quais se destacaram, ” Os novos caminho para a Petrobrás” e ” Transformando Recursos Naturais do Brasil em Riqueza para o País: Desafios e Oportunidades”.

A exposição contou com a participação das principais empresas do setor, incluindo as duas maiores operadoras que atuam no Brasil, Petrobras e Shell. Além de representantes de países como Alemanha, Argentina, China, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Japão e Noruega. Desta forma os alunos que estiveram presentes tiveram uma grande oportunidade para ampliar seus conhecimentos, e também de se sentirem motivados e satisfeitos com a carreira que escolheram, a qual lhes reserva um futuro promissor e repleto de desafios.

Confira as fotos do evento abaixo:
IMG_0617 (6)

COMPARTILHAR
Aluno do 3º ano de náutica da EFOMM, Vice Presidente do Grêmio Evangélico, Diretor e monitor do Grêmio de Náutica e Repórter do Jornal Pelicano. Sou grato e alegre por fazer parte desta Equipe. Welcome on Board !