No último dia 5 de agosto, os alunos da EFOMM puderam celebrar a tradicional festa de São João, organizada pela diretoria Sociocultural da Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM).

Diretoria Sociocultural 2023

O evento contou com a presença do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho, além do comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, Contra-Almirante Humberto Luis Ribeiro Bastos Carmo, do comandante do Corpo de Alunos, dos familiares e amigos dos alunos. Na festa ocorreram as apresentações do Trio Forrozeiro e da cantora Francielly Castro, que abrilhantaram o evento com músicas típicas e bastante animação.

Para a criançada não faltou diversão com o touro mecânico, tobogã, pescaria, piscina de bolinhas e os vários prêmios das barraquinhas presentes, além de muita comida típica.


“O SAMM João é um dos eventos mais aguardados pela diretoria Sociocultural. É um momento em que conseguimos externar um planejamento feito com muito carinho, cuidado e dedicação para todo o Corpo de Alunos e convidados. Enche-nos o coração de alegria saber que foi um sucesso e que todos cantaram, dançaram e principalmente se divertiram. Agradecemos a todos presentes e todos os feedbacks positivos. Ano que vem tem mais!” – Aluno Werneck, diretor da Sociocultural.


Estamos ansiosos para o próximo SAMM JOÃO!


Fotógrafos do evento: Al. Cleo Pereira, Al. Fabricio Bandeira, Al. Felipe Oliveira e Equipe Flash2rec.