MANHÃ

A semana iniciou ensolarada no CIAGA. Com os candidatos de volta, todos foram levados para a piscina e realizaram o TFM. Após isso, eles receberam diversas instruções, como a de fardamento, continência, ordem interna e de Marinha Mercante. Além disso, fizeram provas de uniformes de rotina (6.4) e o 5.5, o famoso uniforme branco que eles usarão quando receberem a tão sonhada platina.

TARDE

Após o almoço, os adaptandos tiveram intensas instruções de ordem unida, para a preparação do pelotão que a XXIII formará na manhã de sexta-feira (27/01). Houve também o treino do brado da turma, canção que perpetuará e marcará a XXIII durante todos os três anos de Escola de formação.

NOITE

Depois do jantar, parte da turma foi deslocada para o Pátio da bandeira para realização do arriamento da bandeira, cerimônia que ocorre diariamente e conta com a presença de alunos de todos os anos da EFOMM. Mais tarde, houve correção do teste de avaliação que foi feito na última semana, para que os candidatos consigam rever seus erros e complementar seus conhecimentos. Além disso tudo, as turmas se reuniram novamente para o treino do brado da turma. Após a ceia, os candidatos foram liberados para descanso.

 

DESTAQUES DO DIA

ALFA: CHAVES

BRAVO: VIEIRA

CHARLIE: GABRIELL PEREIRA

DELTA: ARRUDA

ECHO: SOBRINHO

 

Link do drive com as fotos do dia: https://drive.google.com/drive/folders/1tNKT-05cStk13f_mPQRlIVEWth1kz-j1