MANHÃ

A manhã desta quarta feira iniciou-se, novamente, cedo. A alvorada às 6:00 foi seguida pelo reunir característico das turmas de adaptação para ser realizada a inspeção de uniforme e passar algumas informações sobre as rotinas do dia. Em seguida, algumas turmas seguiram para a avaliação física e outras para a instrução de ordem unida. Além disso, a parte da manhã também foi marcada por algumas instruções, referentes a Marinha Mercante, ao cerimonial à bandeira e aos serviços compreendidos na rotina do aluno da EFOMM.

TARDE

A parte da tarde se iniciou com o tradicional reunir para o almoço, onde os adaptandos compõem a formatura em suas respectivas turmas de adaptação. Logo em seguida, todos seguiram para o auditório Almirante Newton Braga para assistirem a uma palestra ministrada pelo setor de saúde do CIAGA. E, para compor o restante do período vespertino, as turmas se ocuparam com instruções e treinamentos, que incluíram os hinos e brados relativos a marinha mercante e a vida militar.

NOITE

No período noturno, os adaptandos concentraram-se em suas respectivas salas de aula para continuar as instruções e treinamentos após a janta. Porém, um momento especial tomou conta deste período: a elaboração do brado de cada turma de adaptação. E, neste momento, os adaptandos tiveram a oportunidade de se reunir e discutir sobre a confecção do brado de suas turmas, podendo, então, ter um momento de descontração e de entrosamento.

Link do drive com as fotos do terceiro dia:

DIA 3 – ADAP 23 – Google Drive