O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha realizou, em 21 de julho, cerimônia em memória aos mortos da marinha em guerra.

A solenidade foi presidida pelo Contra-Almirante Paulo Vecchi Ruiz Cardoso da Silva, e contou com a presença dos Capitães de Longo Curso Plínio Calenzo e Joselito Guerra de Andrade Câmara, de membros dos Escoteiros do Mar, Oficiais e Alunos da EFOMM.

Durante a Cerimônia houve a aposição floral em homenagem aos heróis do mar com toque de silêncio seguido por 7 badaladas do sino. Por fim, o Grêmio de Coral com alunos da EFOMM realizou uma bela apresentação da música Amazing Grace.

A homenagem é dedicada aos marinheiros da Marinha Mercante e da Marinha do Brasil que pereceram em guerras, fazendo alusão ao afundamento da Corveta Camaquã que vitimou 33 bravos guerreiros na Batalha do Atlântico durante a Segunda Guerra Mundial. No CIAGA a data é especialmente importante por relembrar o ataque aos 33 navios mercantes na Segunda Guerra Mundial.

O Jornal Pelicano presta homenagem àqueles que bravamente se dedicaram para garantir os interesses do Brasil no mar, lutando pela liberdade e garantindo o Desenvolvimento Nacional.

Fotos do evento podem ser acessadas em nossa página no Facebook. Clique aqui!