No dia 12 de outubro, foi realizado o tão esperado Dia do Sonho, organizado por alunos da Diretoria Sociocultural da Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM). O intuito do evento, que é realizado uma vez por ano, é trazer crianças carentes para passar um dia inteiro junto com os alunos da EFOMM, a fim de conhecer um pouco da vida e rotina destes dentro da instituição e terem um dia inesquecível com danças, brincadeiras e animações. Após a recepção das crianças, elas foram direcionadas para o café da manhã, onde recarregaram todas as suas energias para um dia cheio de alegria e diversão que as esperavam.

Equipe da Diretoria Sociocultural, responsáveis pela organização do evento. (Foto: Al. Beatriz Matos e Al. Bartoly)

Em seguida, foram encaminhadas para o auditório para assistirem uma palestra sobre Saúde Bucal, com o propósito de dar dicas de escovação e conscientizá-las sobre a importância da higiene bucal. Com o término da palestra, todos foram para a quadra coberta da EFOMM, dotada de vários brinquedos como pula-pula, escorrega e entre outros para a distração dos convidados.

Crianças preparadas para a atividade de recreação. (Foto: Al. Beatriz Matos e Al. Bartoly)

Após o almoço, as crianças voltaram para a quadra para se divertirem com o animador e diversas brincadeiras para elas e seus respectivos padrinhos. Por fim, o evento foi encerrado com o tão esperado “Parabéns!”, em homenagem ao dia delas, além da entrega dos presentes para as crianças, dos kits de higiene, escolar e alguns doces. A despedida foi repleta de emoção, com um sentimento de gratidão pelo dia e expectativa para o próximo Dia do Sonho!

Confira as fotos do evento em nossa página no Facebook.