Mais uma vez o dia do ComCA (Comandante do Corpo de Alunos) chegou. E com isso, os alunos tiveram uma rotina diferenciada nesse dia que começou com o tradicional café da manhã e logo em seguida todos tiveram que se concentrar no campo de esportes para a realização do TFM (treinamento físico-militar), contando com a presença dos três anos para ser executada uma série de exercícios físicos de aquecimento, além da competição de “corridão” entre os 3 anos. Os alunos de cada turma correram juntos, quem terminasse o percurso em menos tempo seria o vencedor.

Alunos durante o corridão (Foto: Al. Luiza Bravo e Al. Erica)

Após o TFM, eles se dirigiram para o auditório para serem apresentados à organização WISTA (Women’s International Shipping & Trading Association), que é uma associação que congrega mulheres em cargos de liderança, com o objetivo de explorar o empoderamento feminino, melhorar o networking empresarial e as negociações. Foi criada no ano de 1974 em Londres com o intuito de apoiar mulheres nessa área de trabalho pois nesta época, havia poucas delas no ramo e essas se sentiam, por muitas vezes, desconfortáveis em alguns meios pelo fato de a presença feminina ainda não ser tão comum em certos ambientes de trabalho. Atualmente essa instituição possui 46 países associados e mais de 3000 membros. A palestra foi apresentada pelas associadas Flávia Maia, Flávia Melo e Luciana.

Após o almoço, foi realizada uma competição de Crosstraining entre os cursos básico, composto apenas pelo primeiro ano, náutica e máquinas, compostos por alunos do segundo e terceiro ano. Dez alunos de cada curso se voluntariaram para participar de atividades que exigiram muita força, resistência e agilidade. Teve corrida com peso, levantamento de peso, abdominais, flexão, agachamento e exercícios com corda. Haja fôlego! Os atletas deram o melhor de si, tornando a competição muito animada com o apoio da torcida de cada curso.

Casamento caipira feito pelos alunos antes da quadrilha (Foto: Al. Matheus Martins, Al. Lobo e Al. Júlia Colônia)

Para encerrar o dia, ocorreu uma incrível festa agostina organizada pelos alunos da SAMM (Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante) com direito a comidas típicas como milho, caldos, churrasco, pastéis, doces e muito mais. O espaço dentro do CIAGA estava todo colorido com bandeirinhas e a festa contou também com a presença de atrações musicais com muito forró e sertanejo. Para encerrar, os convidados prestigiaram a quadrilha mais animada que a escola já viu, composta pelos próprios alunos com direito a casamento caipira e tudo mais. E Foi assim que os alunos da EFOMM comemoraram mais um dia do ComCA.

Confira as fotos na nossa página do Facebook:

https://www.facebook.com/pg/JornalPelicano/photos/?ref=page_internal