O Dia do COMCA iniciou-se como um dia qualquer. O corpo de alunos seguiu a rotina de estudos até o horário do almoço, quando logo em seguida foram instruídos a homenagear a presença do Ilmo. Sr. Capitão-de-Fragata Anderson Marques Mourão, Comandante do Corpo de Alunos (ComCA) em formatura. Depois todos foram liberados para realizar sua atividade de preferência durante o horário do treinamento físico militar (TFM).

Alunos do segundo ano durante a abertura do Ano Cultural. (Foto: Al. Gabriel Vieira)

No mesmo dia foi realizada a abertura do ano cultural. O evento proporcionou um momento de descontração em meio a intensa rotina dos alunos da EFOMM. Agraciados pelas ilustres presenças do Exmo. Sr. Contra-Almirante Amintas da Silva Viamonte e oficiais superiores, os talentosos alunos tiveram a oportunidade de expressar sua arte na forma de suaves canções de amor, vozes belas, solo de piano e bateria, músicas de rock e até imitações de personalidades conhecidas.

Alunos do terceiro ano durante apresentação no auditório do CIAGA. (Foto: Al. Júlia Zandomingo)

As primeiras palavras foram proferidas pelo aluno do terceiro ano Panno, presidente da Sociedade Acadêmica do Corpo de Alunos (SAMM), que de início lançou para a plateia o seguinte questionamento: “O que é cultura?”. Essa pequena semente intelectual abriu nossas mentes para uma perspectiva de valorização de toda e qualquer produção humana, seja ela um poema, um texto, um “meme” que viralizou na internet ou uma figurinha no whatsapp. Tivemos a participação do aluno do terceiro ano Rodrigo Faria como apresentador. E por fim, o encerramento foi dado pelo aluno Dutton, diretor da Sociocultural, que além de retomar a indagação feita no começo, expressou, de maneira espontânea, a importância de se investir em eventos culturais, de modo a sempre buscar desenvolver e prestigiar o esforço do corpo de alunos.

 

Acessem as fotos em nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pg/JornalPelicano/photos/?tab=album&album_id=1953127934795547