MANHÃ

Adaptandos visitando um dos laboratórios de máquinas. (Al. Beatriz Matos e Al. Lília Saboya)

A segunda noite a bordo do CIAGA passou tranquila e o terceiro dia começou bem cedo para as turmas Charlie e Delta, as quais foram encaminhadas para uma avaliação médica mais avançada no Hospital Central da Marinha (HCM). Os adaptandos só poderão iniciar as atividades físicas após o resultado destes exames. Já as turmas Alfa e Bravo receberam instruções do Cerimonial à Bandeira, que acontece todos os dias às 8h pela manhã e à tarde, no horário do pôr do sol – a mesma que as outras turmas tiveram no segundo dia. Em sala de aula, a turma Echo teve um momento de descanso para preencher fichas importantes para o setor administrativo, e a Foxtrot permaneceu na Alameda Alegrete, recebendo instrução de Ordem Unida. Enquanto Charlie e Delta ainda estavam no HCM, Alfa e Bravo conheciam as instalações do CIAGA, observando o campo de esportes, os laboratórios de máquinas, os blocos nos quais terão aula durante o primeiro ano, entre outras localidades. Echo continuou em sala de aula, só que desta vez recebendo instrução sobre a Marinha Mercante e a turma Foxtrot também seguiu para sala de aula a fim de preencherem as mesmas fichas para o setor administrativo.

TARDE

Turma Charlie em formatura na Alameda Alegrete. (Foto Al. Beatriz Matos e Al. Lília Saboya)

Antes de se reunirem para o almoço, cada turma entoou seu brado para a tradicional competição, isto é, a turma que demonstrasse maior vibração, sairia como vencedora. E assim, como resultado, a turma mais elogiada pelos oficiais foi a Foxtrot. Logo após a refeição, uma palestra sobre bancos foi ministrada a todas as turmas. As agências vinculadas à MB enviaram ao CIAGA seus respectivos representantes para a apresentação das propostas de cada banco para que assim, os adaptandos pudessem escolher a melhor opção para eles. Ao seu término, ainda no auditório, os futuros alunos receberam instrução sobre serviço, fator de suma importância na rotina do aluno e essencial para a vida a bordo.

NOITE

Depois de uma pausa para o jantar, a rotina foi tranquilizada a noite. As turmas foram levadas as suas respectivas salas de aula para poderem preencher as fichas de medida de uniforme, essencial para a equipe de fardamento organizar e adiantar a entrega aos adaptandos. Para finalizar a noite, os futuros feras fizeram a última refeição do dia e seguiram a seus camarotes para, enfim, descansarem após uma longa e cansativa quarta-feira.

 

Foto: Al. Beatriz Matos e Al. Lília Saboya

Confiram todas as fotos em nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/pg/JornalPelicano/photos/?tab=album&album_id=1836651563109852