Nessa última sexta-feira, alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), através da Diretoria Sociocultural da Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM) participaram do Dia do Sonho.

O dia do sonho é um evento que ocorre no mês do dia das crianças, com o intuito de fazer um dia diferente para as crianças de comunidades carentes, ONGs, e orfanatos, tornando este dia bastante divertido para elas.

Este ano estava previsto receber a bordo 45 crianças, 22 meninas e 23 meninos. Infelizmente não foi possível, pois algumas crianças não puderam comparecer.

Este dia lindo e maravilhoso começou com a chegada das crianças, às 0800, ao Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), que tiveram uma calorosa recepção dos alunos da EFOMM, na Alameda Alegrete, onde estes estavam trajados do uniforme 5.5 (branco), aguardando ansiosamente por elas, e estas demostraram-se bastante entusiasmadas com a recepção.

Após a chegada delas, cada voluntário (alunos da EFOMM que se voluntariaram para que esse dia se tornasse realidade, organizando a festa, cuidando e brincando com as crianças), ficou responsável por uma criança, à fim de manter o controle destas, em seguida, foram direcionadas à identificação onde receberam crachás e camisas do dia do sonho.

Depois da identificação, as crianças tomaram café, momento ao qual já começaram a conhecer melhor os alunos da EFOMM.

Após o café, as crianças e os alunos dirigiram-se a quadra coberta, para dar início as atividades deste dia maravilhoso. A quadra coberta estava repleta de brinquedos, na qual as crianças puderam usufruir do pula-pula, escorregador com bolas, desenhos para colorir, salto de corda, bambolês, futebol, cama elástica, dentre outras. As brincadeiras foram até às 11:50 da manhã.

Às 12:00 horas, foi um momento de pausa para o almoço com as crianças, os alunos e algumas entidades deste centro, as crianças puderam degustar da comida maravilhosa feita pelos cozinheiros do CIAGA.

Após o almoço, as brincadeiras continuaram até às 14:00 horas com a presença de animadoras de festa para as crianças. Houve o momento cultural, onde os pequeninos puderam passar a sua classe, mostrando o seu charme e elegância. Teve muita dança, competições entre meninos e meninas e outros jogos.

Às 1500 horas teve um lanche para as crianças, por coincidência o menino Davi, completava mais um aninho de vida, todos que estavam presentes desejaram-lhe felicidades, cantando parabéns para ele. Às 1530 foi o momento de entrega de presentes às crianças, a Diretoria Sociocultural da SAMM foi responsável por fazer a divisão de alunos por criança, ou seja, no intuito de que cada criança tivesse 2 a 3 padrinhos, que foram os próprios alunos da EFOMM. Eles oferecem presentes às crianças e foi de bom grado ver a emoção e gratidão delas ao receber os presentes oferecidos pelos seus padrinhos (alunos da EFOMM).

É de ressaltar que este evento realizado pela Diretoria Sociocultural, apoiada pela SAMM, antes da realização desta festa, responsabilizou-se por arrecadar kits de material escolar, higiênico e valor monetário para que o evento se tornasse possível de realizar.

Após a entrega dos presentes, foi o momento do corte do bolo do Dia Sonho, com os voluntários e autoridades cantando parabéns em homenagem as crianças. Por volta das 16:20, ocorreu o momento mais emocionante do dia, foi a despedida entre as crianças e os alunos, terminando assim mais um memorável Dia do Sonho.

Fotos: Al. Saldanha e Al. Bartoly.

Clique e confira as fotos do evento:

https://www.flickr.com/photos/jornalpelicano/albums/72157702249531865