Como tradição na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), para comemorar os 100 dias restantes para a formação dos futuros Praticantes-Oficiais da Turma Al. Vinícius Costa, ocorreu no dia 31 de agosto de 2018 um almoço festivo, para os alunos do terceiro ano e seus respectivos convidados.

O almoço dos 100 dias, como é conhecido, contou com a presença do Exmo. Sr. CA Vanley Monteiro Soares, Oficiais do Comando do Corpo de Alunos, Oficiais da Tripulação e dos professores paraninfos Leonardo, Muniz e Elizabeth. Ao ser dado início ao evento, o Comandante Aluno Tavalask proferiu as palavras iniciais, ressaltando a importância dos números que representam a Turma “Uno Meia”. Também enalteceu a superação da turma em transpor as adversidades impostas desde o dia 11 de janeiro de 2016, quando pisaram pela primeira vez no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA).

“o número 1 representa liderança, já o 6 significa união e Harmonia” – Comal Tavalask

Logo após as palavras iniciais, a professora Elizabeth, escolhida como Paraninfa Geral, assumiu o microfone e encantou a todos com a sua simpatia e alto astral. Segundo a professora: “Bons momentos marcam, os ruins ensinam a caminhar e alcançar os objetivos na vida”. A paraninfa geral ainda homenageou os alunos do terceiro ano, cantando uma canção de Roberto Carlos – É preciso saber viver.

Professora Elizabeth paraninfa geral cantando.

Para Finalizar a etapa de discursos, o CA Vanley, Comandante do CIAGA, fez menção ao período de adaptação, o qual os alunos foram submetidos e em apelo, pediu para que não se esquecessem de todos os ensinamentos aprendidos no decorrer dos três anos de formação na EFOMM.

“carreguem consigo o aprendizado aqui adquirido…” Exmo. C.a – Vanley

Após as palavras, todos os presentes puderam desfrutar do almoço festivo. Dado por encerrado o evento, foi autorizado a permanência dos convidados até o horário de arriamento da bandeira, o que possibilitou uma visita as instalações do CIAGA antes de deixarem este Centro de Instrução.

Clique e confira as fotos do evento:

Almoço dos 100 dias Turma Uno Meia