No sábado pela manhã, iniciou-se o atletismo com as competições de: salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, lançamento de disco, corridas de 100, 400 e 1500 metros rasos, além do revezamento. Os atletas rivais se destacaram nessa modalidade, mas expectativas foram superadas, e somente carregar a medalha foi uma enorme satisfação para os alunos que representavam a EFOMM.

Atletas correndo a prova dos 1500m. (Foto: Al. Maria Santhiago/ Jornal Pelicano)

O feminino não ficou de fora na competição, as atletas Lohanne Luchessi, Tamires Yemisi e Sônia, esta conquistou a medalha de ouro, tiveram a oportunidade de competirem nos 100 metros rasos, e no masculino, o atleta De Souza também subiu ao pódio pelos 100 metros ocupando o segundo lugar.

Aluno De Souza da EFOMM recebendo sua medalha de prata nos 100m. (Foto: Al. Maria Santhiago/ Jornal Pelicano)

A medalha de prata também foi conquistado pelos alunos visitantes em outras disputas, como na corrida de 400 metros rasos, na qual o atleta Emiliano por muito pouco não subiu mais uma posição na classificação final, e no arremesso de peso, pelo atleta Vazquez, que ainda conquistou medalha de bronze no lançamento de disco. O atletismo foi encerrado com a prova de revezamento, e assim os jogos da MercNav 2018 se estenderam até o final da tarde.

Texto: Al. Juliana Alves

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.