Na quarta-feira, dia 18 de outubro, foi realizado o segundo dia do ComCA de 2017 pelos alunos da EFOMM. Reserva-se uma rotina recreativa e descontraída, com competições esportivas das mais variadas entre os próprios mercantes. Como ocorre durante a semana, este dia também servem para aliviar os alunos do peso da semana.

Para iniciar as atividades, às 0730, o Corpo de Alunos formou no campo de esportes para o cerimonial à bandeira. O SO Gustavo deu continuidade com uma série de alongamentos para logo após realizarem o famoso “CIAGÃO”. Divididos em Companhias, cada grupamento foi seguindo pela OM. Os puxadores foram os próprios oficiais, que conduziam os grupamentos com muita vibração e bradando em alto e bom som.

SO Gustavo preparando os alunos para as atividades (Foto: Al. Caroline Santos / Jornal Pelicano)

No período da manhã, foi definido tempo livre para o corpo de alunos. Todos puderam praticar outras modalidades diferentes das suas e conhecer as outras equipes mais a fundo. O Grêmio de Vela e Remo (GVR) é o local mais cobiçado para se conhecer, pelo seu charme e a beleza do esporte, além da história que carrega consigo junto com a Escola. Os alunos puderam velejar e remar junto com os integrantes do Grêmio.

Alunos se preparando para dar um “CIAGÃO” pela OM. (Al. Nascimento / Jornal Pelicano)

Após o almoço, preparavam-se os últimos arranjos para o evento principal do dia, o Festival Interno da Canção (FIC). Organizado pela SAMM, o festival tem apresentações exclusivas dos alunos da EFOMM. Com o auditório cheio e tendo participação de oficiais e ex-alunos como jurados, os grupos fizeram um verdadeiro show, mostrando suas habilidades tanto vocais quanto criativas.

Al. Fabrício soltando a voz no FIC. (Foto: Al. Caroline Santos / Jornal Pelicano)

No final deste ano letivo, o peso nos alunos aumenta pelas provas e cerimônias do calendário. Todos os eventos entre os alunos durante o ano são de grande importância, e mais uma vez não foi deixado a desejar. O 2° dia do ComCA deixou seu marco e manteve o padrão positivo, que será cada vez mais ampliado nas edições seguintes. Que venha 2018!

Confira as fotos do evento abaixo:
II Dia do ComCA 2017