Ocorreu na tarde de terça-feira, dia 5 de maio, o batismo do barco Skandi Angra, que passa a integrar a frota da empresa DOF. O barco pertencente à categoria AHTS (Anchor Handling Tug Supply Vessel) foi construído pela empresa VARD e é similar ao Skandi Urca, que já atua em águas brasileiras.

O evento contou com a presença dos alunos Monteiro, Daniela Carvalho, Fabiana e Letícia Fialho, que foram acompanhados pela 2ON Lis Reis e pelo CLC Mauro, ambos ex-alunos da EFOMM e mediadores da visitação.

No decorrer do evento, os alunos Monteiro e Fabiana foram convidados a hastear o Pavilhão Nacional. Em seguida, o presidente do grupo VARD, o presidente da empresa DOF e a madrinha da embarcação se pronunciaram, além de um capelão brasileiro que abençoou o navio batizado. Seguindo a famosa tradição marinheira, foi feita ainda a quebra de uma garrafa de Champagne contra o casco da embarcação.

Ao final da cerimônia, todos os presentes, guiados pela tripulação, foram convidados a conhecer a embarcação e puderam observar seu moderno design e a preocupação da empresa com a segurança e conforto da tripulação. Os alunos puderam participar também de um jantar oferecido em nome do recém-batizado Skandi Angra.

A EFOMM deseja bons ventos e mares tranquilos ao novo navio da DOF!

Confira as fotos do evento clicando aqui ou na imagem abaixo:

012-20150505JP
Navio Skandi Angra agora faz parte da frota da DOF (Foto: Al. Letícia Fialho/Jornal Pelicano)

Colaboração
Texto: Al. Daniela Carvalho. Fotos: Al. Letícia Fialho.

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Máquinas e Membra Honorária do Jornal Pelicano. Foi aluna da EFOMM de 2013 a 2015, Comandante de Companhia, Adaptadora-aluna, Atleta da Equipe de Basquete, Monitora do Grêmio de Máquinas, Escritora e Presidente do Jornal Pelicano.