Alunos no stand da empresa Ares. (Foto: Al. Colares/Jornal Pelicano)

Em todos os 4 dias da feira que aconteceu no Riocentro, a EFOMM enviou grupos de alunos voluntários a visitar a exposição. Entre os stands de interesse aos futuros marítimos, estavam aqueles correlatos à Marinha do Brasil e montados por empresas que desenvolvem tecnologias voltadas ao equipamento e modernização de navios empenhados em defesa, patrulhamento e salvatagem.

Na quarta-feira, dia 14 de abril, o Comandante do Corpo de Alunos, CF Gilmar, acompanhou o destacamento da EFOMM e participou da feira ao lado dos alunos. O primeiro stand visitado pelo grupo foi o da Marinha brasileira, que expunha tecnologias desenvolvidas para a segurança da porção do território nacional conhecida como Amazônia Azul, uma vastidão de aproximadamente 3,6 milhões de quilômetros quadrados no oceano Atlântico pertencente ao Brasil. O stand disponibilizava também um simulador de navegação, que contava com os equipamentos convencionais de um passadiço e reproduzia situações de mar para aperfeiçoar o treinamento do Oficial de Náutica. Ainda no primeiro dia, foram visitados os stands da empresa Ares, responsável pelo desenvolvimento de equipamentos de mira automática, e da Rolls-Royce, com motores marítimos de alta velocidade e desempenho para melhor manobrabilidade de embarcações.

CO013-20150414JP
Os alunos receberam explicações sobre os equipamentos expostos nos stands visitados. (Foto: Al. Colares/Jornal Pelicano)

 

No segundo dia de exposições, o novo Comandante do CIAGA, CAlte Gilberto Lourenço, também compareceu ao Riocentro para visitar a LAAD. Os alunos puderam conhecer os stands de empresas como a LOGSUB, que têm trabalhado em conjunto com outras empresas para adquirir conhecimento em quase todas as áreas da construção naval; a IMBEL, responsável por desenvolver o fuzil que irá substituir o FAL nas Forças Armadas; e a Nuclep, empresa que tem parte na construção do submarino nuclear brasileiro.

Os alunos participantes no terceiro e quarto dia de exposição visitaram outros stands nos cinco pavilhões do Riocentro. Ao fim dos quatro dias da feira, mais de 100 alunos da EFOMM passaram pela LAAD e conheceram novas tecnologias à disposição dos navios que defendem nossas águas.

Confira as fotos do evento em nossa galeria:

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Máquinas e Membra Honorária do Jornal Pelicano. Foi aluna da EFOMM de 2013 a 2015, Comandante de Companhia, Adaptadora-aluna, Atleta da Equipe de Basquete, Monitora do Grêmio de Máquinas, Escritora e Presidente do Jornal Pelicano.