Na noite da última sexta-feira, dia 20 de março, aconteceu, no Clube Monte Líbano, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, o Baile dos Feras de 2015. O evento é organizado anualmente pela Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM) para recepcionar os novos alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

A festividade foi presidida pelo Exmo. Sr. Comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, CAlte Aguiar Freire. O Ilmo. Sr. Comandante do Corpo de Alunos e demais oficiais da EFOMM também estiveram presentes.

Ônibus estacionam na entrada do Clube Monte Líbano, na Avenida Borges de Medeiros. (Fotos: Al. Ramires / Jornal Pelicano)
Ônibus estacionam na entrada do Clube Monte Líbano, na Avenida Borges de Medeiros. (Fotos: Al. Ramires / Jornal Pelicano)

Realizada pela empresa Hitz Entertainment em parceria com a SAMM, a organização contou com 12 ônibus fretados especialmente para transportar alunos e convidados de diversos locais, inclusive de fora do estado como o Especial de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Com quase 3 mil convidados confirmados na página do Facebook, esta edição foi a mais antecipada e bateu recordes em números de produção. Reforçando os laços entre as academias militares, as sociedades acadêmicas da Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Academia da Força Aérea (AFA) e Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II receberam mais convites em relação aos últimos anos.

João Gabriel e MC Smith são as grandes atrações do evento. (Imagem: Jornal Pelicano)
João Gabriel e MC Smith são as grandes atrações do evento. (Imagem: Jornal Pelicano)

Mantendo o padrão de atrações das edições anteriores, o line up trouxe o cantor de sertanejo universitário João Gabriel e o grande nome da cenário atual do funk carioca, MC Smith. Entre uma apresentação e outra, o êxtase continuou com DJs de alto nível. Jokerz, DJ Bê Lima, DJ Alex Moura , DJ Nelsinho(FM o dia) e o Dj Eduardo Mendes (residente)  animaram a noite com o melhor dos mais variados gêneros musicais.

A organização do evento ocorreu sem muitos percalços, além dos registrados no transporte até o local do Baile. “Tirando problemas em um determinado especial, o baile foi muito bom e não deve nada aos dos últimos anos” ressalva o terceiro-anista Estrada, lembrando da lotação excessiva do ônibus que partiu de Vila Valqueire, Zona Oeste da cidade. A SAMM precisou pagar um táxi para os alunos não serem prejudicados e terem de se deslocar por meios próprios até o Clube, no Leblon.

“O principal objetivo do Baile dos Feras é integrar o Corpo de Alunos e, com certeza, o baile nos aproximou bastante dos feras” afirmou o aluno do 3º ano João Paulo, um dos organizadores do evento. “A EFOMM não poderia receber melhor a nova turma, já que o clima de empolgação e os momentos passados no Baile serão sempre lembrados, não só pelos feras, mas por todos os que estavam presentes naquela noite” declara o primeiro-anista Nunes Alves.

Confira as fotos do evento na galeria disponível neste link.