Petrobras assina acordo milionário com a Maersk Supply Service, que fornecerá 4 navios à estatal.

A Petrobras e o Grupo Maersk selaram acordo que reafirma a credibilidade de uma longa parceria. A Maersk Supply Service, uma das empresas que pertencem ao núcleo de negócios cujo nome é Serviços e Outros do Grupo Maersk, fornecerá 4 navios que, somados aos 12 em atividade pela parceria,  servirão de apoio às operações offshore da estatal no litoral brasileiro.

Os quatro navios de manuseio de âncora, reboque e abastecimento começarão a operar em julho deste ano , quando o contrato de quatro anos entrará em vigor, e terão por finalidade o deslocamento de unidades de perfuração entre os campos e a fixação destas em solo marítimo.


“Estamos muito satisfeitos por ter chegado a um acordo com a Petrobras para essa tarefa específica. Isso mostra que a Maersk Supply Service tem as embarcações certas a uma taxa competitiva para operações como esta”. Afirmou, em nota, Carsten Plougmann Andersen, o presidente da Maersk.


Segundo Viggo Andersen, diretor da unidade da empresa no Brasil, a extensão da parceria com a estatal é muito provável mediante o cenário estimado pelo governo brasileiro, isto é, o aumento na produção dos atuais 2 milhões de barris de petróleo por dia para 4 milhões em 2020 .”Se seguir o mesmo ritmo do mercado, a Maersk Supply Service aumentará de 18 para 25 os navios em operação no Brasil”, disse Viggo.

Fonte: Gazeta do Povo e Portal Naval