O estaleiro NAVSHIP entregou no inicio de fevereiro a embarcação Bram Breeze, o quarto dos sete navios financiados pelo Fundo da Marinha Mercante como parte do programa de investimento naval estabelecido pelo Ministério dos transportes visando a ampliação do mercado naval brasileiro.

No final de janeiro foi entregue o quarto dos sete navios financiados pelo Fundo da Marinha Mercante (FMM) no estaleiro da NAVSHIP, localizado em santa catarina. O projeto faz parte do plano da FMM de até 2015 construir mais 4 embarcações do tipo OFF SHORE SUPLLY, todas encomendadas ao estaleiro NAVSHIP.

A embarcação entregue, o Bram Breeze, da Empresa Bram Offshore, possui 92,60 metros de comprimento e 6,35 metros de calado. Seu valor total é de R$ 86 milhões, dos quais 83% foram financiados pelo FMM, por meio do BNDES e do Banco do Brasil, com conteúdo nacional de 64%.

O Fundo da Marinha Mercante atinge, com mais essa entrega, o total de 330 embarcações e seis projetos em estaleiros concluídos desde 2007. Atualmente, há em andamento outras 157 embarcações e oito obras em estaleiros financiadas pelo FMM.

Fonte: Ministério dos Transportes.


Abaixo Video do lançamento do Bram Breeze realizado no Final de 2013